Conecte-se agora

PRF resgata animais silvestres, prende dois homens e detém outro por vários crimes no Acre

Publicado

em

Nos três últimos dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 6 animais silvestres vivos.

Em uma mesma situação, um homem foi detido por crime ambiental e outro foi preso por embriaguez à condução veicular. No outro flagrante, além de também cometer crime ambiental, um terceiro foi preso por tentativa de homicídio. As duas ocorrências aconteceram na capital e no interior do Estado do Acre.

No dia 21, por volta das 10h30min, uma equipe da PRF estava realizando fiscalização na rotatória do aeroporto, na BR-364, em Rio Branco, quando os agentes determinaram parada a um condutor. No veículo, havia também um passageiro. O motorista apresentou visíveis sinais de embriaguez e ao realizar o teste do “bafômetro” foi constatada a quantia de 0,62 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões; além disso, o mesmo não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante a inspeção veicular, os policiais localizaram dois pássaros (curió), sem anilhas, em gaiolas distintas. O passageiro assumiu a propriedade, mas não apresentou a Guia de Transporte de Animal (GTA).

Diante das evidências, o condutor foi preso por dirigir sob efeito de bebida alcoólica e encaminhado à Delegacia de Flagrantes. O passageiro também foi detido.

Os pássaros apreendidos foram levados ao Instituto de Meio Ambiente do estado do Acre (IMAC).

Foto: Reprodução

No dia 23, aproximadamente às 17h, um homem compareceu à Unidade Operacional da PRF (UOP01), no bairro Santa Cecília, na capital acreana, para informar que sofrera uma tentativa de homicídio, minutos antes, em um posto de combustíveis, no Km 99 da BR-364. De acordo com o denunciante, um outro homem, com o qual ele possui um contrato de arrendamento mercantil, tentou disparar tiros de espingarda contra o mesmo, porém a arma falhou e o denunciado teria fugido para a propriedade, na BR-317, no município de Senador Guiomard.

De imediato, os PRFs deslocaram-se para o citado posto de combustíveis e confirmaram a versão do denunciante através de duas testemunhas. Quando os policiais estavam se deslocando para a propriedade do suposto agressor, ao avistar a viatura policial, o mesmo tentou empreender fuga e foi contido pela Equipe PRF. A arma de fogo não foi localizada, entretanto, dentro da residência, foram visualizados quatro animais silvestres (jabutis).

O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard. Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais do Ibama, em Rio Branco.

Anúncios

Cotidiano

Acre desmatou 2% de tudo que foi derrubado na floresta amazônica em dezembro

Publicado

em

Em dezembro de 2020, o Sistema de Alerta de Desmate do Imazon detectou 276 quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia Legal, um aumento de 10% em relação a dezembro de 2019, quando o desmatamento somou 251 quilômetros quadrados.

O Acre contribuiu com 2% desse total em dezembro. O desmatamento detectado pelo SAD também ocorreu no Pará, que registrou aumento de 46%, Mato Grosso (19%), Rondônia (16%), Amazonas (8%), Roraima (6%), Maranhão (3%).

A degradação florestal, no entanto, está em queda no Acre. Se levado em conta o resultado de agosto a dezembro de 2020 a igual período de 2019 o Acre registra queda de 28% no desmate. Entre agosto e dezembro de 2019 foram desmatados 53 quilômetros quadrados no Acre e no mesmos três meses do ano seguinte, 38 km2.

As florestas degradadas na Amazônia Legal somaram 399 quilômetros quadrados em dezembro de 2020, o que representa um aumento de 5% em relação a dezembro de 2019, quando a degradação detectada foi de 380 quilômetros quadrados. Em dezembro de 2020 a degradação foi detectada no Mato Grosso (75%), Pará (13%), Tocantins (7%), Maranhão (3%), Amazonas (1%) e Rondônia (1%).

Em dezembro de 2020, a maioria (56%) do desmatamento ocorreu em áreas privadas ou sob diversos estágios de posse. O restante do desmatamento foi registrado em Assentamentos (29%), Unidades de Conservação (11%) e Terras Indígenas (4%).

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (18) pelo Imazon.

 

Continuar lendo

Acre

Uninorte mostra mudanças no curso de Direito e oferece vagas; saiba mais

Publicado

em

O Curso de Direito do Centro Universitário Uninorte dispõe de um corpo docente qualificado e com ampla experiência na área. Oferecendo uma metodologia que possibilita aulas práticas com simulações de situações reais da profissão. Com isso, os acadêmicos desenvolvem habilidades diferenciadas no mercado de trabalho.

Em meio a pandemia do novo coronavírus, o curso de Direito, inovou. Levando para a sala de aula, o Júri Simulado Digital. O exercício possibilita aos alunos, agora de forma online, a simulação de um tribunal judiciário, onde divididos em três grupos (dois grupos de debatedores e um júri popular), debatem sobre um tema proposto até chegar a um veredicto. O professor é o coordenador da prática, delimitando o tempo para cada grupo defender sua tese e atacar a tese defendida pelo grupo oponente.

A Uninorte também apresenta um diferencial na Grade Curricular, com disciplinas voltadas para a qualidade profissional humana. Compromissados com o aprendizado dos acadêmicos visando os resultados, atualmente é a instituição que mais registra índices de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no estado do Acre. Além de, oferecer o Melhor Programa de Parcelamento Estudantil, o PARÇA. Com ele você estuda pagando parte das mensalidades durante o curso e o restante, sem juros, só depois de formado.

O profissional formado em Direito pode atuar em diversas áreas do relacionamento humano. Tendo a opção de atuar na carreira jurídica ou na advocacia. Podendo trabalhar em grandes áreas como Direito Penal, Civil e Trabalhista até as subáreas que surgem constantemente.

Para sua formação, escolha uma instituição devidamente capacitada que possa oferecer uma boa estrutura e ensino de qualidade. Inscreva-se no Vestibular do Centro Universitário Uninorte. Por meio do link https://vestibular.uninorteac.edu.br/.

Continuar lendo

Cotidiano

Inscritos no Enem com suspeita de Covid-19 devem enviar laudo entre 25 e 29 de janeiro

Publicado

em

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que apresentaram sintomas da Covid-19 terão que solicitar a participação na reaplicação do exame entre os dias 25 e 29 de janeiro. O pedido também é válido para quem estava com suspeita de outra doença infectocontagiosa.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a solicitação deverá ser feita na Página do Participante, na internet. A recomendação é que esses estudantes não compareçam aos locais de prova.

As provas do Enem começaram a ser aplicadas neste domingo (17) e seguem no próximo, dia 24. O Inep informou que recebeu os primeiros pedidos e comprovantes da condição entre 11 e 16 de janeiro. No entanto, às 12h deste domingo, o sistema foi fechado para que as solicitações fossem avaliadas e os participantes recebessem a resposta antes da aplicação.

No Acre, mais de 20 mil candidatos não compareceram ao primeiro dia de provas. Um índice de mais de 50% dos inscritos.

Continuar lendo

Cotidiano

Começa nesta segunda-feira o pagamento do calendário 2021 do Bolsa Família

Publicado

em

Começa nesta segunda-feira (18) o pagamento do Bolsa Família para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1. Em janeiro, o pagamento vai até o dia 29.

O Bolsa Família é pago a mais de 14 milhões de famílias inscritas.

Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular.

Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês. Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos iniciam-se no dia 18.

Os depósitos ocorrem sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês.

Confira o calendário de pagamento para todos os meses do ano na tabela abaixo:

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque durante 90 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Bolsa Família”, com o valor do benefício.

A Caixa Econômica Federal, operadora do programa, já iniciou a identificação com cartazes dos locais em que o benefício poderá ser sacado, como agências, lotéricas e correspondentes bancários (comércios com a marca Caixa Aqui).

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e os outros centros de atendimento do Bolsa Família podem entrar em contato com a agência de relacionamento no município para obter os cartazes de divulgação também.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas