Categories: Acre Notícias

Socorro regulamenta serviços de delivery, drive thru e pague e leve

Published by
Lucas Vitor

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), publicou o Decreto Nº (489) nesta terça-feira, 21, que regulamenta a reabertura dos estabelecimentos comerciais, por meio dos serviços de delivery, drive thru e pague e leve.


O sistema de delivery é aquele pelo qual o cliente realiza seu pedido remotamente através de um dispositivo eletrônico móvel ou não, pagando e recebendo o produto em seu domicílio residencial ou laboral.


Já o drive thru é aquele pelo qual o cliente, se locomove dentro de um veículo automotor por um circuito privado ou via pública realizando e pagando seu pedido de forma remota ou presencial e recebendo o produto/serviço sem adentrar no estabelecimento e/ou sair do veículo.


O serviço de atendimento de pague e leve é aquele pelo qual o cliente realiza seu pedido de forma presencial ou por meio de um dispositivo eletrônico móvel ou não, pagando e recebendo/retirando seu produto no endereço do estabelecimento sem permanecer ou adentrar no mesmo.


Os estabelecimentos que optarem por comercializar seus produtos e serviços através do sistema drive-thru ou pague e leve, deverão cumprir as seguintes exigências:


– Proibir a entrada de clientes no interior dos estabelecimentos. Além do uso obrigatório de máscaras faciais pelas pessoas que estão vendendo, bem como por aquelas que estão comprando. Minimizar o tempo de permanência no circuito de atendimento quando na comercialização de produtos, compreendendo as etapas de montagem, separação e embalagem dos produtos de forma ágil e eficaz evitando a aglomerações e permanência excessiva no local.


– Organizar de forma coordenada a espera dos clientes, mantendo distanciamento mínimo de 2 metros e realizar a demarcação do piso no direcionamento das filas, utilizando para essa finalidade, fita, cones, entre outros materiais, de modo a manter a distância estabelecida.


– Os estabelecimentos deverão cumprir a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos trabalhadores, sendo de responsabilidade do estabelecimento o fornecimento das mesmas; e especialmente, nas situações de aproximação com o cliente, o funcionário deverá utilizar máscara e protetor facial.


– As empresas deverão manter a limpeza permanente de todas as superfícies e equipamentos nos ambientes e estabelecimentos industriais, comerciais, de prestação de serviço, inclusive, nos ambientes residenciais coletivos e condominiais realizando a limpeza terminal após o expediente ou na conclusão dos momentos de maior fluxo de pessoas nos ambientes residenciais coletivos.


Share
Published by
Lucas Vitor

Recent Posts

O ator da Globo que está ‘plantado’ no Copacabana Palace para ver Madonna

Alguns fãs da cantora Madonna, que está no Brasil para se apresentar na Praia de…

03/05/2024

Amapá e Ministério das Comunicações entregam fibra óptica para conectar regiões da Amazônia

Nesta sexta-feira, 3, o Governo do Amapá e o Ministério das Comunicações inauguram a Infovia…

03/05/2024

Força Nacional ficará por mais 90 dias em terra indígena no Pará

A Força Nacional vai permanecer na Terra Indígena (TI) Ituna-Itatá, no município Senador José Porfírio,…

03/05/2024

Sem previsão de frente fria, cidades isoladas terão temperaturas mais altas no Acre

Sem previsão de frente fria neste fim de semana, os municípios mais isolados: Marechal Thaumaturgo,…

03/05/2024

Guilherme Pulici é reeleito para a presidência do Sindmed-AC com 96% dos votos

Com 96% dos votos, a Chapa Única União e Ética foi eleita para dirigir o…

03/05/2024

PF mira criminosos que traficavam droga em temperos pelo Correios

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, 3, a Operação Colorblend, com o objetivo de suprimir…

03/05/2024