Conecte-se agora

Romildo não acredita que Edmundo Pinto tenha sido vítima de latrocínio em São Paulo

Publicado

em

Quem nasceu depois de 1992, talvez encontre poucos registros da época em que o Acre foi governado por Romildo Magalhães da Silva. Político de sucesso, popular e bom de voto, podem dizer alguns. Mas, o político que virou governador com a morte do titular, Edmundo Pinto, é um misto de amor e ódio para os que ainda lembram de sua conturbada gestão.

Romildo é lembrado por dois motivos: sopão enche bucho – programa social que distribuía sopa para população mais pobre – e o atraso de salário dos servidores públicos, resultado de um aumento de quase 50% para o funcionalismo sem olhar o tamanho do caixa. Ele deixou o governo devendo três meses de salário e o 13° salário.

Hoje em dia é pouco lembrado por secretários e amigos da época. Vive de forma simples em um bairro chique da capital e, quando recebe visita, demonstra muita humildade. Chegou a reconhecer que errou em certas decisões, mas também sempre faz questão de lembrar das coisas boas que realizou no período de dois anos que governou o Acre.

Na última semana, o videomaker Kennedy Santos foi autorizado pela família a passar três dias na companhia do ex-governador. Debilitado e com voz fraca, ele fala do período que foi governador. Diz que no momento que soube da morte de Edmundo Pinto pensou em não assumir a cadeira e revela que não acredita na tese de latrocínio que a polícia sustentou para justificar o assassinato do amigo de chapa.

“Ladrões que matam para roubar iam deixar a carteira, o relógios e uma pasta? Eu acho que mandaram matar o Edmundo”, diz, sem querer acusar quem pode ter sido o mandante.

Ao falar de sua gestão, o ex-governador diz que fez um esforço muito grande para barrar a corrupção: “Só eu sei a dificuldade que tive para tentar impedir que roubassem”, diz o ex-governador.

Entre tantos que frequentavam a sua casa nas manhãs, tardes e noites, Romildo deixa transparecer que não guarda mágoas do seu ex-secretário da fazenda, George Pinheiro. Ele faz questão de lembrar a presença ainda constante do seu ajudante de ordens, Coronel Rocha, do comando da Polícia Militar, Coronel Jair e do amigo José Simplício.

Nesse documento que ac24horas mostra com exclusividade, você verá imagens da intimidade do ex-governador e depoimentos inéditos.

Assista:

video

 

Cotidiano

Dependente química é encontrada morta dentro de residência no bairro Eldorado

Publicado

em

A dependente química Dileuza Aparecida de Jesus Fagundes, de 30 anos, foi encontrada morta com marcas de agressões na manhã desta quinta-feira, 29, dentro de uma residência localizada na rua Elzo Rodrigues, no Parque Urbano Vale do Açaí, no bairro Eldorado em Rio Branco.

De acordo com informações da mãe, Dileuza morava com uma amiga também usuária de drogas e na sexta-feira, sábado, domingo e na quarta-feira (28) foi agredida a golpes de ripa e chute. Segundo a amiga, na noite desta quarta-feira, a vítima usou cocaína e chegou em casa com as marcas de agressões nas costas, pernas e na cabeça e deitou na cama e ao amanhecer foi encontrada morta.

Um morador do bairro relatou que durante a noite visualizou Dileuza sendo agredida por um usuário de droga, o agressor pisava nas costas e na cabeça da vítima.

A área foi isolada pela polícia para os trabalhos do perito em criminalística.

O agressor não foi preso. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Destaque 4

Posse no clube de Subtenentes e Sargentos da PMAC terá costelão grátis para os sócios

Publicado

em

Veja a programação:

Continuar lendo

Acre

Incêndio consome apartamentos e galeria comercial no Manoel Julião

Publicado

em

Na madrugada desta quinta-feira, 29, dois batalhões do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em prédios comerciais na região do bairro Manoel de Julião, em Rio Branco.

Segundo informações repassadas pelos bombeiros o fogo atingiu três edificações comerciais: uma farmácia, lanchonete e uma clínica odontológica.

O incêndio iniciou na lanchonete por decorrência de pane na rede elétrica. Com carga de energia, os fortes ventos e a estrutura dos prédios serem muito próximas, logo o fogo se alastrou para os prédios vizinhos da regional.

Os militares demoraram cerca de 2 horas de combate ao incêndio, com a utilização de quatro caminhões e 22 mil litros de água para o controle das chamas. A estrutura da clínica odontológica pode ser preservada com a atuação dos bombeiros, tendo apenas a cobertura atingida.

Mesmo com as grandes proporções, felizmente, não houve vítimas. O local foi isolado para perícia de incêndio por parte do Corpo de Bombeiros.

Continuar lendo

Acre

Cruzeiro do Sul irá vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul vai iniciar sábado, 31, das 16 às 21 horas no Shopping Copacabana a vacinação contra Covid para o público de 12 e 17 anos no Tik Tok da vacinação. Os adolescentes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O Ministério da Saúde recomenda a prioridade para adolescentes com comorbidades, mas todo o público dessa idade será atendido, bem como todos que ainda não foram vacinados. O município tem 15 mil doses da Pfizer, o único imunizante autorizado para adolescentes.

No município, 87% da população já foi vacinada. O prefeito Zequinha Lima faz um chamamento para que os adolescentes e público em geral busque a vacinação para alcançar 100% de imunização em Cruzeiro do Sul.

“Temos visto que o número de novos infectados, de internações e mortes teve uma drástica redução já como resultado da vacinação. Então convidamos os adolescentes e ao público em geral para se vacinar. O Shopping foi escolhido por representar um local se diversão e entretenimento da nossa juventude”, destaca o prefeito.

A autorização para a imunização dos adolescentes foi dada, no último dia 27, terça feira, pelo Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde CONASEMS.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.