Menu

Socorro Neri pretende recuperar mais de 200 km de ramais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 17, no Ramal Piçarreira, região do Polo Benfica (Segundo Distrito de Rio Branco), a prefeita Socorro Neri assinou a ordem de serviço para recuperação de ramais no município.


A prefeitura vai beneficiar 200 quilômetros de ramais na faixa do cinturão verde da capital, que concentra grande produção agrícola. O trabalho será dividido em quatro lotes, sendo dois no Primeiro Distrito e dois no Segundo Distrito.

Publicidade

Entre os ramais beneficiados no lote 04, cuja a autorização dos serviços se deu nesta sexta-feira, constam os ramais: Canil, Garapeira e Piçarreira, beneficiando diretamente mais de 16 mil famílias só no complexo Benfica.



Neri explicou que, com esforço e planejamento, a prefeitura está trabalhando para atender, mesmo no momento de pandemia, as comunidades que precisam ter trafegabilidade, condições de escoar a produção, se dirigir à cidade ou a uma unidade de saúde.


“É um momento realmente muito delicado e esse cuidado também tem que ser mantido. Fico feliz de poder estar conseguindo fazer isso na medida em que as condições, de fato, não são as mesmas de antes da pandemia, que também já não estavam boas. Poder estar trazendo benefícios da melhoria de ramais para o Benfica e para outras comunidades que produzem e precisam ter condições de trafegabilidade para comercializar sua produção, nos deixa muito feliz. Há também uma parceria que está sendo realizada com o governo do Estado para a Transacreana, onde vamos fazer um bom melhoramento dos ramais em outro importante polo de produção agrícola da cidade”, enfatizou Socorro Neri.


Participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço os vereadores Antônio Moraes (presidente da Câmara Municipal) e Raimundo Neném. Presidentes de associação de produtores rurais e de associação de moradores, também prestigiaram do evento.



“Hoje é um dia feliz para nós e para a população do Benfica que está com o ramal asfaltado e sinalizado. Agora o poder público está chegando com a recuperação de ramais no entorno do polo, consequência de um planejamento da equipe da prefeita Socorro Neri e com o apoio da Câmara que tem feito todo um esforço para contribuir com a gestão em defesa da população”, disse Antônio Morais.


O vereador Raimundo Neném, entusiasta do desenvolvimento agrícola ponderou: “a gente fica com o coração alegre, o Benfica está bem contemplado, especialmente pelos ramais e a Prefeitura continua trazendo outros benefícios”.


“O sentimento é de gratidão. A melhoria de acesso ajuda em tudo, produção, saúde e educação. Estamos com as aulas suspensas pela pandemia, mas antes o ônibus escolar não conseguia trafegar e agora já sabemos isso não vai mais acontecer”, sublinhou o líder comunitário Erinaldo Moraes.


A dona de casa Elaine Soares de Oliveira, escreveu uma carta para não esquecer um detalhe dos benefícios promovidos pela Prefeitura a população da região. Elaine agradeceu pela reforma da escola municipal, da unidade de saúde, pelo asfaltamento com sinalização e pelo apoio à agricultura e pela sensibilidade da prefeita Socorro Neri de manter um canal de diálogo permanente com a comunidade.

Publicidade

Marcos Venicios, subsecretário da Seinfra, ressaltou que o serviço do lote 04 está sendo realizado pela empresa EMOT e inclui aterro, drenagem, regularização de subleito e piçarramento em pontos críticos num total de 50 quilômetros de extensão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido