O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (Sinspjac) faz uma busca ativa na coleta de mil testes de covid-19. A ação preventiva começou pelas comarcas de Rio Branco, os resultados são mapeados e acompanhados através de um aplicativo.
O presidente do sindicato, Isaac Ronaltti, explica que os testes rápidos sorológicos do tipo IgM/IgG identificam se a pessoa já teve contato com o coronavírus. Para aqueles que apresentam sintomas ou tiveram contato com pacientes confirmados para Covid-19 o exame indicado é o de RT-PCR, que aponta a presença do material genético (RNA) do vírus.
Ontem os servidores dos municípios de Feijó e Tarauacá receberam a visita itinerante e os testes do Covid-19. A equipe seguiu para a região do Juruá.
“A previsão é ultrapassarmos mil testes, um trabalho preventivo de fundamental importância para o mapeamento dessa doença invisível que tirou a vida de centenas de pessoas no Acre” concluiu Ronaltti.