Conecte-se agora

Zen entra em sessão dirigindo e chama atenção de deputados

Publicado

em

Em sua última sessão antes do recesso parlamentar, os deputados do Acre apreciaram série de projetos de autoria deles e do Poder Executivo. Entre eles, a Proposta de Emenda Constitucional que inclui auxílio financeiro em períodos de emergência sanitária como política de assistência social –algo como o programa que o governador Gladson Cameli pretende criar para gerar renda básica à população mais pobre do Acre –chegou a ser colocada em pauta mas faltou voto qualificado (14 deputados presentes) para a votação nominal. A matéria tem de ser votada em dois turnos.

“Ela abre caminho para esse programa que governador já anunciou”, disse o deputado Daniel Zen, autor da PEC, enquanto dirigia.

O presidente da Aleac, deputado Nicolau Junior (Progressista) chegou ainda chamar atenção do colega. “É bom desligar o carro, né bonitão?”, disse o chefe do legislativo. O ato arrancou risada dos presentes na sessão.

Pelo que se compreende da transmissão da TV Aleac, o deputado do PT falava ao celular com o carro em movimento, algo que pode ser configurado como infração de trânsito.

Essas situações tem sido comum nas sessões virtuais da Aleac –de ruídos estranhos, arrotos, espreguiçadas, deputado falando com a boca cheia de comida, bocejando, de boné em chácara ou dirigindo.

O deputado Whendy Lima, por exemplo, foi convocado às pressas e de boné e camiseta participou de uma votação semana passada. Governista, ele apenas concordou com a orientação do líder da base, Gerlen Diniz.

O deputado Daniel Zen esclareceu ao ac24horas que o celular estava fixado e no viva-voz e, só seria infração, se ele estivesse com aparelho telefônico no ouvido.


VEJA O VÍDEO:

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.