Menu

Pesquisar
Close this search box.

Zen entra em sessão dirigindo e chama atenção de deputados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em sua última sessão antes do recesso parlamentar, os deputados do Acre apreciaram série de projetos de autoria deles e do Poder Executivo. Entre eles, a Proposta de Emenda Constitucional que inclui auxílio financeiro em períodos de emergência sanitária como política de assistência social –algo como o programa que o governador Gladson Cameli pretende criar para gerar renda básica à população mais pobre do Acre –chegou a ser colocada em pauta mas faltou voto qualificado (14 deputados presentes) para a votação nominal. A matéria tem de ser votada em dois turnos.


“Ela abre caminho para esse programa que governador já anunciou”, disse o deputado Daniel Zen, autor da PEC, enquanto dirigia.

Anúncios


O presidente da Aleac, deputado Nicolau Junior (Progressista) chegou ainda chamar atenção do colega. “É bom desligar o carro, né bonitão?”, disse o chefe do legislativo. O ato arrancou risada dos presentes na sessão.


Pelo que se compreende da transmissão da TV Aleac, o deputado do PT falava ao celular com o carro em movimento, algo que pode ser configurado como infração de trânsito.


Essas situações tem sido comum nas sessões virtuais da Aleac –de ruídos estranhos, arrotos, espreguiçadas, deputado falando com a boca cheia de comida, bocejando, de boné em chácara ou dirigindo.


O deputado Whendy Lima, por exemplo, foi convocado às pressas e de boné e camiseta participou de uma votação semana passada. Governista, ele apenas concordou com a orientação do líder da base, Gerlen Diniz.


O deputado Daniel Zen esclareceu ao ac24horas que o celular estava fixado e no viva-voz e, só seria infração, se ele estivesse com aparelho telefônico no ouvido.



VEJA O VÍDEO:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido