Menu

Empresa que administra o INTO nega salários atrasados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma denúncia feita ao ac24horas informa que a Mediall Brasil, empresa que administra o Hospital do INTO, exclusivo para tratamento da Covid-19, estaria com sérias dificuldades para realizar seus pagamentos.

A instituição teria feito pagamento apenas para alguns dos colaboradores. Servidores estariam com até dois meses de salários atrasados. Outra denúncia seria a falta de marmitex para o almoço dos servidores e o atraso na entrega dos tickets alimentação.

Anúncio

A reportagem do ac24horas conversou com o médico HIlton Piccelli, diretor da Mediall Brasil, que administra o hospital no INTO. Hilton negou as acusações e afirmou que não existem salários atrasados entre os colaboradores.

“Nós prezamos pela transparência. Não há salários atrasados, o que ocorre é que algumas pessoas foram contratadas, trabalharam pouco tempo, desistiram do trabalho e nunca mais apareceram para receber. Muitos desses colaboradores não deixaram nem conta para realizarmos o pagamento”, diz Hilton.

O médico afirma que muitos profissionais trabalharam poucos dias no local e com medo de se contaminarem, acabaram desistindo do trabalho. “Alguns trabalharam com a gente alguns dias, mas com medo de pegarem a Covid-19 não voltaram mais. É importante lembrar que temos o menor índice de contaminação das unidades. Pedimos que essas pessoas que estão reclamando compareçam ao nosso setor administrativo que vamos regularizar todas as pendências”, afirma.

Em relação a demora na entrega dos tickets alimentação, Hilton esclarece que foi um pedido dos próprios servidores. “A gente entrega marmitas para os nossos colaboradores. Ocorre que o almoço chegava às 11 horas. Como não é possível que todos saiam ao mesmo tempo para comer, quem ia se alimentar às 2 da tarde, por exemplo, os alimentos já não estavam com a mesma qualidade. Os próprios servidores decidiram trocar as marmitas por vale alimentação. Por isso, não estamos mais oferecendo a alimentação. Quem não ainda recebeu foi questão de atraso na logística, mas todos vão receber”, afirma Hilton.

O Into tem quase 300 servidores contratados e atende exclusivamente os casos da Covid-19.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.