Menu

Rocha nega convite à Lucila Bruneta e tucanos cobram compromisso com o MDB no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-governador Major Rocha (PSL) negou por meio de nota de esclarecimento que tenha convidado a ex-vereadora Lucila Bruneta (PSDB) para ser vice na chapa encabeçada pelo militar Adônis Souza, também do PSL, para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Rocha ratificou que “tem profundo respeito pela trajetória política de Lucila Brunetta”, mas que não foram feitas tratativas no sentido de apontar o nome dela para vice na disputa municipal. Destacou ainda que há um acordo interno, formalizado pelo PSL, de que todas as candidaturas do interior para vereadores e prefeitos serão conduzidas pela Executiva Regional, coordenada por Pedro Valério, cabendo a ele somente articular as candidaturas da capital.

Anúncio

Mas, enquanto ainda estava no PSBD, Rocha havia anunciado o nome do também tucano Luís Cunha, presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, como vice de Fagner Sales (MDB) na disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Fagner é filho do ex-prefeito e ex-deputado Vagner Sales e da deputada estadual Antônia Sales, irmão da deputada federal Jessica Sales.

As executivas Regional e Municipal do PSBD também publicaram nota negando o convite de Rocha a Bruneta e cobrando o compromisso firmado com o MDB dos Sales. Os tucanos reafirmam o pacto com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para as alianças do projeto político. “Reafirmamos o nosso compromisso com o MDB com as nossas alianças e com o nosso projeto político”. Este é o início do movimento das peças do tabuleiro na disputa para a prefeitura do segundo maior município do Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.