Conecte-se agora

Rocha nega convite à Lucila Bruneta e tucanos cobram compromisso com o MDB no Juruá

Publicado

em

O vice-governador Major Rocha (PSL) negou por meio de nota de esclarecimento que tenha convidado a ex-vereadora Lucila Bruneta (PSDB) para ser vice na chapa encabeçada pelo militar Adônis Souza, também do PSL, para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Rocha ratificou que “tem profundo respeito pela trajetória política de Lucila Brunetta”, mas que não foram feitas tratativas no sentido de apontar o nome dela para vice na disputa municipal. Destacou ainda que há um acordo interno, formalizado pelo PSL, de que todas as candidaturas do interior para vereadores e prefeitos serão conduzidas pela Executiva Regional, coordenada por Pedro Valério, cabendo a ele somente articular as candidaturas da capital.

Mas, enquanto ainda estava no PSBD, Rocha havia anunciado o nome do também tucano Luís Cunha, presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, como vice de Fagner Sales (MDB) na disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Fagner é filho do ex-prefeito e ex-deputado Vagner Sales e da deputada estadual Antônia Sales, irmão da deputada federal Jessica Sales.

As executivas Regional e Municipal do PSBD também publicaram nota negando o convite de Rocha a Bruneta e cobrando o compromisso firmado com o MDB dos Sales. Os tucanos reafirmam o pacto com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para as alianças do projeto político. “Reafirmamos o nosso compromisso com o MDB com as nossas alianças e com o nosso projeto político”. Este é o início do movimento das peças do tabuleiro na disputa para a prefeitura do segundo maior município do Acre.

Na rede

Acusar de matar jovem e enterrar vítima em cova rasa é preso

Publicado

em

Gleisson Nascimento, conhecido como Pico, é acusado de ter matado a jovem Genagila Nascimento no último dia 19 na cidade de Mâncio Lima, situada no Vale do Juruá. Ele foi preso nesta terça-feira, 28, pelas Polícia Militar e Civil enquanto estava escondido em uma casa no município.

Pico, que usava tornozeleira eletrônica na hora do crime, foi rastreado. Em seguida, ele rompeu o equipamento.

A ordem para o crime teria partido de dentro do presídio de Cruzeiro do Sul, de um homem com quem Genagila havia tido um relacionamento amoroso. Genagila foi encontrada enterrada na lama com as mãos amarradas e com marca de três tiros, sendo um no coração.

Continuar lendo

Na rede

Mulheres são presas com mais de três quilos de cocaína em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A dupla C. S. S., 22 anos e M. C. S. S., 33 anos, foi presa nesta segunda-feira, 27, pelas forças de segurança com mais de três quilos de cocaína em Cruzeiro do Sul. A ação contou com um cão farejador.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Heverton Carvalho, as Polícias Civil, Federal, Militar e Penal, realizavam diligências pela cidade com o objetivo de localizar e prender um peruano foragido da Justiça. O homem não estava no local da busca. As duas mulheres estavam na casa e os mais de 3 kg foram localizados com auxílio do cão farejador da Polícia Civil, dentro do guarda-roupas de uma delas.

Uma das presas é dona do imóvel e as duas assumiram a propriedade da droga, sendo presas em flagrante. C. S. S., e M. C. S. S., já têm passagem pelam Policia. O prejuízo estimado para o mundo do crime é de R$ 59.330,00.

“Essa foi mais uma ação no combate ao tráfico de drogas no Vale do Juruá no intuito de diminuir a criminalidade organizada. Ações dessa natureza demonstram o comprometimento das polícias no combate ao crime com objetivo de garantia tranquilidade social”, pontuou o delegado.

Continuar lendo

Na rede

No aniversário de Cruzeiro do Sul, Gladson reúne vereadores

Publicado

em

No dia em que a cidade de Cruzeiro do Sul comemora 117 anos, nesta segunda-feira, 28, o governador Gladson Cameli recebe no município uma caravana com 33 vereadores de municípios do Vale do Purus.

Segundo a assessoria do governador, os parlamentares do Purus devem pedir ao gestor a construção de um Hospital Regional do Purus em Sena Madureira, nos moldes do que existe no município. E também querem a ligação terrestre definitiva com o Envira através de Feijó.

No entanto, a assessoria não soube informar o motivo da reunião ser com vereadores de outra região do Estado durante o aniversário de Cruzeiro, cidade natal de Cameli.

Também não há informações se os vereadores das cidades do Vale do Purus ganharão diárias durante a estadia em Cruzeiro do Sul

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Clerton, deverá representar o parlamento local. O presidente Franciney Freitas, está em viagem para Brasília, onde participará de 28 de setembro a 2 de outubro de um Curso junto com outros dois colegas. A viagem do trio vai custar mais de R$ 15 mil para os cofres públicos

Agenda

A primeira agenda do governador Gladson Cameli, será às 8 horas com o prefeito Zequinha Lima, quando farão o hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal na Praça Orleir Cameli, no Centro de Cruzeiro do Sul.

Às 8h30 haverá a entrega de 120 cestas básicas ás populações indígenas de Cruzeiro do Sul no Salão cultural Cordélia Lima.

E às 14 horas, Gladson fará reunião de alinhamento com 33 vereadores para demandas dos municípios do Purus no Polo da UAB, ao lado da UPA de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza 5ª edição da feira do empreendedor

Publicado

em

Em comemoração aos 117 anos de Cruzeiro do Sul, a prefeitura realizou a 5ª edição da feira do empreendedor na Praça da Bandeira com a exposição de produtos artesanais, floricultura, móveis, venda de comidas típicas e atrações culturais.

A feira iniciou no dia 24 e teve seu encerramento no dia 25, dando espaço para os empreendedores mostrarem seus produtos.
A secretária de turismo e empreendedorismo Gleiciane Cruz destacou que a feira oferece novas oportunidades.

“Começamos a feira do empreendedor na sede da prefeitura e lá temos um público limitado, mas aqui conseguimos alcançar mais pessoas, e escolhemos a Praça da Bandeira que é um ponto cultural e turístico pensando nos nossos empreendedores”, disse ela.

O prefeito Zequinha Lima que esteve presente na feira, frisou que essa é uma oportunidade. “Essa é uma iniciativa brilhante e durante os próximos três anos estaremos trabalhando com diversos locais para impulsionar ainda mais o nosso mercado”, relatou Zequinha.

Igor Gabriel que esteve vendendo comida típicas na feira, pontuou que essa é uma possibilidade realizar boas vendas. “O evento está muito bem organizado e assim conseguimos vender, pois tem uma maior circulação de pessoas”, falou.

Charlandia Borges que está participando da feira pela primeira vez e vende pães caseiros contou que ficou feliz com o convite. “Esse espaço vem para nos auxiliar e eu fiquei muito feliz com o convite para trazer meus produtos,” finalizou ela.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas