Menu

Rocha nega convite à Lucila Bruneta e tucanos cobram compromisso com o MDB no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-governador Major Rocha (PSL) negou por meio de nota de esclarecimento que tenha convidado a ex-vereadora Lucila Bruneta (PSDB) para ser vice na chapa encabeçada pelo militar Adônis Souza, também do PSL, para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul.


Rocha ratificou que “tem profundo respeito pela trajetória política de Lucila Brunetta”, mas que não foram feitas tratativas no sentido de apontar o nome dela para vice na disputa municipal. Destacou ainda que há um acordo interno, formalizado pelo PSL, de que todas as candidaturas do interior para vereadores e prefeitos serão conduzidas pela Executiva Regional, coordenada por Pedro Valério, cabendo a ele somente articular as candidaturas da capital.

Publicidade

Mas, enquanto ainda estava no PSBD, Rocha havia anunciado o nome do também tucano Luís Cunha, presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, como vice de Fagner Sales (MDB) na disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Fagner é filho do ex-prefeito e ex-deputado Vagner Sales e da deputada estadual Antônia Sales, irmão da deputada federal Jessica Sales.


As executivas Regional e Municipal do PSBD também publicaram nota negando o convite de Rocha a Bruneta e cobrando o compromisso firmado com o MDB dos Sales. Os tucanos reafirmam o pacto com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para as alianças do projeto político. “Reafirmamos o nosso compromisso com o MDB com as nossas alianças e com o nosso projeto político”. Este é o início do movimento das peças do tabuleiro na disputa para a prefeitura do segundo maior município do Acre.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido