Menu

Estoque de medicamentos nas UBS’s da Capital é reabastecido a cada 20 dias, diz prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Além de ter aumentado o período de validade dos receituários de medicamentos de 3 para 6 meses a fim de reduzir a necessidade dos usuários saírem de casa em busca de remédio, a secretaria municipal de saúde de Rio Branco garante que está reabastecendo a rede municipal de saúde com medicamentos básicos durante está pandemia do coronavírus de maneira ágil.

Os medicamentos, conforme a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Semsa, Fernanda Chelotti, são dispensados para todas as unidades e o abastecimento é feito pelo sistema de controle de estoque a cada 20 dias para as Unidades Básicas de Saúde e toda semana para Urap’s.

Anúncio

Rio Branco instalou uma farmácia para atender os pacientes do Into, por meio de uma parceria com o governo do Estado, onde medicamentos como Cloroquina e Tamiflu, prescritos no tratamento de Covid-19, estão disponíveis (com prescrição médica), assim como nas Urap’s e na Policlínica Barral y Barral.

O médico Oswaldo Leal, coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus acrescentou que além dos medicamentos para tratamento dos sintomas gripais, as farmácias estão abastecidas com os medicamentos básicos e os prescritos para doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.