Menu

Governo Federal prorroga presença das Forças Armadas no Acre até 6 de novembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O decreto que previa a presença das Forças Armadas no Acre e demais estados da Amazônia Legal até esta sexta-feira, dia 10, foi prorrogado até 6 de novembro. Um decreto de Garantia da Lei e da Ordem assinado pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicado nesta sexta no Diário Oficial da União.

Com isso, fica estendido o prazo para a realização da Operação Verde Brasil, que vem ocorrendo no estado para coibir a prática de crimes ambientais na região. A operação é direcionada ao combate ao desmatamento ilegal e a focos de incêndio.

Anúncio

“Fica autorizado o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem e em ações subsidiárias, no período de 11 de maio a 6 de novembro de 2020, na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais nos estados da Amazônia Legal”, diz o decreto.

A Amazônia Legal é uma área que engloba os nove estados que fazem parte da bacia do Rio Amazonas, sendo eles: Acre, Amapá, Amazonas, parte do Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.