Menu

Governo Federal diz que auxílio tirou temporariamente mais de 70% da miséria

FOTO: REPRODUÇÃO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Auxílio Emergencial está cumprindo a função de chegar aos mais vulneráveis do país. É o que aponta a análise feita pelo Ministério da Economia sobre os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19 do IBGE.

O benefício do Governo Federal está concentrado nos 30% mais pobres da população e representou 93% do rendimento dessas famílias. Em muitos casos, 23 milhões de domicílios, a transferência de recursos permitiu um ganho de renda para as pessoas.

Anúncio

A pandemia afetou especialmente trabalhadores informais, desempregados e autônomos, público de 35,5 milhões de pessoas que recebeu o Auxílio Emergencial. Somente para este segmento, o valor já repassado é de R$ 55 bilhões. “É exatamente nos 10% da população com renda per capita mais baixa que estão 70% dos desocupados, 76% dos trabalhadores informais e daqueles fora da força de trabalho, além de 77% dos trabalhadores domésticos sem carteira”, diz o Ministério da Cidadania.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.