Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre é o 2º estado que mais reduziu mortes por Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A imprensa nacional tem repercutido o novo levantamento que trata a situação da epidemia de coronavírus no Brasil. Com dados repassados pelas secretarias estaduais de Saúde, o estudo mais recente mostra que somente o Acre e mais 4 estados brasileiros apresentam tendência de queda no número de mortes provocadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional na noite de ontem (9).


O Acre, que teve uma redução de 35% em novas mortes, aparece na lista ao lado de Espírito Santo (-16%), Rio de Janeiro (-21%), Amapá (-25%) e Pará (-45%). A comparação no número de mortes leva em conta a média de óbitos nos últimos sete dias até a publicação do balanço em relação à média registrada duas semanas atrás, por meio do “JN Analisa Média Móvel”.

Anúncios


Os números mostram que a progressão das mortes por coronavírus no Brasil atingiu uma estabilidade. A média de mortes passou de 900 por dia em 23 de maio e, desde então, fica em torno de 1.000 por dia.


A média móvel pretende dar uma tendência maior – se esses casos estão subindo, se estão caindo naquela região. Os dados para o cálculo da média móvel são os apurados pelo consórcio de veículos de comunicação formado por G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL. Esse grupo reúne diariamente os números da doença nos 26 estados e no Distrito Federal, para os estados que estão conseguindo combater a doença e também onde a pandemia está fora de controle.


Fonte: A Gazeta


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido