Menu

Sejusp afirma que Acre teve menor índice de homicídios dos últimos dez anos, em junho

FOTO: SEDE DA SEJUSP EM RIO BRANCO, ACRE - FOTO: SECOM/GOVERNO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretaria de Segurança Pública do Acre afirmou esta semana que o índice de homicídio registrado no Acre no último mês de junho foi o menor já computado nos últimos 10 anos. De acordo com o governo, houve uma redução de 58,33% nos homicídios ocorridos em junho em todo o estado em relação ao mesmo período do ano passado e de 42,86% só em Rio Branco.


A segurança pública acredita que essa redução é resultado de “uma série de ações estratégicas de combate à criminalidade”. Nesse mês de junho, foram registrados 10 homicídios. Já no mesmo período do ano passado, foram 24.

Publicidade

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel Paulo Cézar dos Santos, confirmou ao portal do governo, Agência de Notícias do Acre, que há dez anos o estado não apresentava um índice tão baixo desse tipo de crime.


Segundo ele, as medidas e ações adotadas buscam apresentar reduções não apenas no número de homicídios, mas em outras práticas criminosas. “Vale ressaltar os investimentos em equipamentos e tecnologia por parte dos governos estadual e federal, que são primordiais para o avanço da segurança pública”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido