Menu

Adultos jovens e mulheres são os principais perfis de pacientes de covid-19 em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri sobre os dados da evolução da pandemia do novo coronavírus (covid-19) trouxe algumas novidades na sua edição desta terça-feira (7). Além dos números, o informativo trouxe alguns gráficos explicando detalhes a respeito de como a epidemia se manifesta no município, com destaque para os perfis mais afetados pela doença.

Como em todo o estado, em Xapuri o gênero mais atingido pela covid-19 é o feminino. São 154 mulheres (54%) para 129 homens (46%) de um total de 283 pacientes residentes locais. Quanto à faixa etária, 67 casos (24%) estão entre os 20 e 29 anos e 80 casos (28%) entre os 30 e 39 anos de idade. Somadas, as duas faixas concentram 52% dos casos positivos no município.

Anúncio

Outro dado significativo mostrado pelo boletim municipal é a respeito da acentuação da curva de contágios, que se manteve estável entre os dias 27 de abril, data de registro do primeiro diagnóstico, e 1º de junho, quando se chegou ao total de 45 casos confirmados, com uma média diária aproximada de 1,2 casos.

De 1º de junho até o último dia 6 de julho, o número de casos positivos em Xapuri subiu de 45 para 291, considerando-se 8 casos chamados de importados por terem sido detectados em Rio Branco, mas consignados para o local de residência dos pacientes. A média subiu para 6,8 casos diários, aproximadamente.

Até esta quarta-feira (8), Xapuri tem 560 pessoas monitoradas, 1 internação hospitalar e 185 altas médicas. São 36 casos aguardando resultado laboratorial pelo Lacen e 5 óbitos registrados para o município, dos quais 4 ocorreram em Rio Branco e 1 no hospital local, o Dr. Epaminondas Jácome.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.