Conecte-se agora

Prefeitura de Jordão vai multar quem omitir sintomas da Covid-19

Publicado

em

O prefeito de Jordão, Elson Farias (PCdoB) publicou um decreto nesta terça-feira, 7, estabelecendo novas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública em decorrência da Covid-19. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e tem efeito imediato na cidade que já tem 40 casos de coronavírus confirmados com 39 altas até o momento e nenhum óbito registrado. O município tem a terceira menor incidência de casos do Estado, na frente apenas de Porto Walter e Rodrigues Alves.

Além de determinar a ampliação dos serviços na barreira de inspeção sanitária no aeroporto local, o atual gestor afirmou que o cidadão que não se submeter ou até mesmo burlar de qualquer forma, os procedimentos da barreira sanitária, omitindo dolosa ou culposamente informações como, sua origem ou a apresentação de sintomas, serão penalizados com pena de multa de R$ 100,00.

As escolas municipais devem continuar o ano letivo com atividades extra escolares, seguindo os protocolos estabelecidos pela secretaria municipal de saúde e a equipe técnica de saúde que compõe o comitê.

Dentre as medidas, está a liberação de voos comerciais, porém, as pessoas que chegarem à cidade devem passar por uma triagem e orientações quanto aos cuidados que devem ser tomados e também a cumprirem o isolamento social.

O gestor também suspendeu por 30 dias os deslocamentos oficiais de agentes políticos e servidores públicos para fora do Estado do Acre.

Acre

Galvez vence Ypiranga por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro da Série D

Publicado

em

O Galvez mostrou toda a sua força na tarde deste domingo, 25, no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Arena da Floresta, a vitória por 2 a 0 começou a ser construída  ainda no primeiro tempo quando Felipe fez um golaço  ao acertar um chute de fora da área. Na segunda etapa, Esquerdinha fez o segundo aproveitando contra ataque.
Com a vitória, o Galvez chegou aos 15 pontos e agora tem uma diferença de 7 pontos para a primeira equipe após a zona de classificação. Confira  a tabela.
Castanhal (PA) – 20 pontos
São Raimundo (RR) – 16 pontos
Galvez- 15 pontos
Penarol (AM) – 11 pontos
GAS ( RR) – 8 pontos
Ypiranga (AP) – 8 pontos
Fast (AM) – 6 pontos
Atletico Acreano  – 4 pontos
Continuar lendo

Acre

Pelo 2º dia seguido, Acre não registra mortes por covid-19

Publicado

em

Em boletim divulgado na tarde deste domingo, 25, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou 16 novos casos de infecção por coronavírus, sendo todos confirmados por exames RT-PCR, fazendo com que o número de infectados salte para 86.952 nas últimas 24 horas.

Pelo segundo dia seguido, nenhuma notificação de óbito foi registrada neste domingo, 25 de julho, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça 1.796 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 237.344 notificações de contaminação pela doença, sendo que 150.383 casos foram descartados e 9 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 83.084 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 27 seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Acre

Acreana de 24 anos desaparece após ida à Cacoal, em Rondônia

Publicado

em

A família de Kianaely Cristiny Ferreira de Aquino, 24 anos, busca informações acerca do paradeiro da jovem que está desaparecida desde o dia 28 de junho. Ela é natural de Tarauacá, interior do Acre. 

De acordo com a família, ela saiu de casa no dia 08 de junho alegando que iria fazer uma viagem a Porto Velho, mas que ao chegar lá informou a família que estaria se deslocando para Cacoal (RO). 

Após duas semanas no estado vizinho, a jovem interrompeu o contato com a família bloqueando todos das redes sociais, o que levantou suspeitas e preocupações acerca do paradeiro da jovem. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem desde o dia 28 de junho não atende mais as ligações, caindo sempre na caixa de mensagem. A família alega que a jovem nunca teve esse tipo de comportamento de não avisar a família. 

Em uma publicação nas redes sociais, a família de Kianaely pede para aqueles que saibam o paradeiro ou alguma informação que entrem em contato pelo número 992236033. 

 

Continuar lendo

Acre

Casamento de Nicole Bahls e Marcelo Bimbi chega ao fim

Publicado

em

A influenciadora digital Nicole Bahls colocou um fim no casamento com o modelo Marcelo Bimbi. Eles estavam casados há três anos. A notícia foi dada pela própria Nicole com exclusividade para a coluna Leo Dias.

“Está tudo bem. Não teve briga. Terminamos numa boa. Que ele seja muito feliz”, diz a influenciadora digital à coluna. Ela ainda mandou um recado ao ex: “Que ele seja muito feliz”. Nicole e Bimbi foram os vencedores do reality show Power Couple Brasil, da Record TV, em 2019.

Em dezembro de 2019, a coluna contou que o casal decidiu dar um tempo no casamento. “Nos desentendemos. Preciso de um tempo para pensar e para pensar acho melhor sozinha. Não penso em me separar, mas sou uma pessoa focada no que eu quero para o meu futuro e quero alguém que queira isso também”, disse a influenciadora na época.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas