Menu

Prefeito de Sena Madureira prorroga decreto, mas libera funcionamento de igrejas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com 657 casos confirmados de Covid-19 e três óbitos, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), publicou um decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 07, prorrogando o fechamento de serviços considerados não essenciais por 15 dias.


Mazinho também proibiu o funcionamento das agremiações, balneários públicos, clubes particulares, locais para a prática de quaisquer tipos de atividades físicas (futebol, vôlei, academias e similares).

Publicidade

No entanto, o prefeito autorizou o funcionamento das igrejas, templos e congregações religiosas, somente aos domingos, funcionando com 30% de sua capacidade do espaço.


Os pastores deverão orientar os fiéis a lavarem as mãos em pias com sabão líquido, papel toalhas e/ou álcool etílico hidratado 70º INPM. Deverão implementar cadeiras e/ou bancos com distanciamento mínimo de 1 metro entre cada indivíduo.


O prefeito proibiu a entrada de pessoas que encontram-se no grupo de risco, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido