Menu

Ladrões invadem fazenda e roubam gado; prejuízo é de quase R$ 100 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Já foi o tempo em que a zona rural acreana era considerada tranquila. Que o diga o pecuarista Rubens Neto, dono da Fazenda São Lucas, localizada na BR-317, sentido Rio Branco/Boca do Acre, no Amazonas.

Na madrugada deste domingo, 5, sua propriedade foi invadida por ladrões que arrombaram os cadeados da fazenda e furtaram quase 50 bovinos, entre vacas e bezerros. A audácia dos bandidos é tão grande que, foram levados cavalos nos caminhões para conseguir juntar o gado. “Os dias em que durmo na fazenda, a gente dorme com medo. Não tem mais segurança nenhuma. Eles são tão atrevidos que trouxeram cavalos para conseguir tanger o gado”, afirma o produtor rural.

Anúncio

Ao todo, foram levados pelos assaltantes 20 vacas e 29 bezerros. O prejuízo é estimado em R$ 88,6 mil.

O pecuarista conta que foi informado no Posto Pica Pau, da Fazenda Estadual, que passaram dois caminhões na madrugada em alta velocidade. Pela propriedade ficar na divisa com o Amazonas, mas tendo a suspeita de que o gado roubado veio para o Acre, Rubens resolveu registrar um Boletim de Ocorrências nos dois estados.

 

Rubens divulgou as marcas sua e de seu irmão e espera ter alguma notícia dos animais furtados. O pecuarista oferece até recompensa para que apresentar uma pista que leve aos bovinos. “Vou procurar. Os fiscais me disseram que os caminhões passaram no sentido do Acre. Estou mostrando a minha marca e do meu irmão, já que tinha gado dele também, e estamos até oferecendo uma recompensa para quem ajudar com informações que possam fazer com a gente recupere o gado”, diz.

Quem tiver alguma informação, pode entrar em contato pelo número (68) 99989 – 5777.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.