Menu

Comitê publica autorização de funcionamento para “alguns” setores e atividades comerciais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma edição extra do Diário Oficial na noite desta sexta-feira, 3, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 publicou sua deliberação que trata flexibilizar a reabertura de setores e atividades comerciais de acordo com os níveis de risco estabelecidos pelo Pacto Acre Sem COVID.


O documento que norteia a volta dessas atividades define em quais níveis é possível a retomada de determinado ramo de negócio. Um exemplo são os restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e similares. No atual nível vermelho, continuam fechadas, podendo atender apenas no sistema de delivery.

Publicidade

No nível laranja, podem funcionar seguindo protocolos sanitários, mas ainda exclusivamente delivery e/ou drive-thru.


Passando ao nível de atenção vem o amarelo, quando será permitido o funcionamento com capacidade limitada a 50% do número de mesas contidas no ambiente externo, garantindo distância linear mínima de 2,5m entre mesas. Ficarão proibidos música ao vivo e som ambiente em volume elevado.


Já no nível verde, a capacidade passa a ser de 80%, mas continua proibido som ao vivo no estabelecimento.


A cada oito dias, o Comitê, considerando o número de novos casos, leitos de UTI disponível, mortes e pacientes que receberam alta, divulga o nível da doença no estado.


A resolução diz ainda que a reabertura das escolas de ensino fundamental e médio, universidades, centros universitários e creches será realizado através de resolução específica do Comitê.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido