Menu

Pesquisar
Close this search box.

Socorro Neri avalia que medidas de prevenção estão dando certo contra a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita Socorro Neri disse nesta quinta-feira (2) que as medidas de prevenção estão dando certo e que o maior sinal disso é que não ocorreu colapso no sistema de saúde.


“O que fizemos foi aderir ao pacto Acre Sem Covid, que aponta para uma retomada gradual das atividades na nossa cidade”, disse a prefeita, relembrando, em entrevista à TV Acre, que são quatro fases para a normalidade.

Anúncios


Rio Branco está na fase vermelha, numa pontuação que via de 15 a 18, e a capital do Acre alcançou 18. “Estamos ainda numa situação crítica”, disse.


O pacto atua com base na Matriz de Priorização GUT (gravidade x urgência x tendência) para estabelecer se o ente passa ou não à fase mais branca. As fases são por cores: vermelho, amarelo, laranja e verde.


A Matriz GUT é uma ferramenta de auxílio na priorização de resolução de problemas. A matriz serve para classificar cada problema que se julga pertinente para a organização pela ótica da gravidade (do problema), da urgência (de resolução dele) e pela tendência (dele piorar com rapidez ou de forma lenta).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido