Menu

Medo da Covid-19: ex-vereador de Tarauacá se isola na floresta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde que o coronavírus infectou os primeiros acreanos, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Tarauacá Manoel Monteiro, de 51 anos, decidiu retornar para a vida na zona rural. A vida na floresta para ele é uma forma de proteger a si mesmo e sua família da Covid-19.

Desde então, há cerca de seis meses, Monteiro já realizou todos os serviços inerentes ao cotidiano na floresta. Filiado ao PCdoB, foi o colega de partido, deputado estadual Jenilson Leite quem relatou a situação sobre a nova vida do ex-presidente da Câmara neste domingo (14).

Anúncio

“Voltou para floresta para se prevenir do coronavírus. Manoel Monteiro levou toda família para o seringal desde o início da pandemia”, disse o parlamentar. Monteiro presidiu a Câmara entre 2013 e 2014. Os internautas comentaram a publicação do deputado ressaltando que a atitude de Monteiro foi coerente. “Esse é um batalhador. Manoel é uma figura, um grande guerreiro”.

Em cerca de três meses no seringal, Monteiro já fez mais de 240 latas de carvão, construiu uma casa, vive da pesca, está há 3 meses sem cortar o cabelo e emagreceu aproximadamente 6 quilos. Ele havia saído do seringal para a zona urbana há 24 anos, retornando agora em meio à pandemia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.