Menu

Medo da Covid-19: ex-vereador de Tarauacá se isola na floresta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde que o coronavírus infectou os primeiros acreanos, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Tarauacá Manoel Monteiro, de 51 anos, decidiu retornar para a vida na zona rural. A vida na floresta para ele é uma forma de proteger a si mesmo e sua família da Covid-19.


Desde então, há cerca de seis meses, Monteiro já realizou todos os serviços inerentes ao cotidiano na floresta. Filiado ao PCdoB, foi o colega de partido, deputado estadual Jenilson Leite quem relatou a situação sobre a nova vida do ex-presidente da Câmara neste domingo (14).

Publicidade

“Voltou para floresta para se prevenir do coronavírus. Manoel Monteiro levou toda família para o seringal desde o início da pandemia”, disse o parlamentar. Monteiro presidiu a Câmara entre 2013 e 2014. Os internautas comentaram a publicação do deputado ressaltando que a atitude de Monteiro foi coerente. “Esse é um batalhador. Manoel é uma figura, um grande guerreiro”.


Em cerca de três meses no seringal, Monteiro já fez mais de 240 latas de carvão, construiu uma casa, vive da pesca, está há 3 meses sem cortar o cabelo e emagreceu aproximadamente 6 quilos. Ele havia saído do seringal para a zona urbana há 24 anos, retornando agora em meio à pandemia.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido