Conecte-se agora

Rio Branco prorroga suspensão das aulas e serviços não essenciais

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri assinou decreto na tarde desta sexta-feira, 12, em que mantêm a suspensão das aulas presenciais nas unidades das redes de ensino públicas e privadas, da creche ao ensino superior, no município de Rio Branco.

O decreto também determina que continuam suspensas a utilização de auditórios, centros culturais, equipamentos esportivos, parques municipais e de outros locais de uso coletivo na capital acreana.

Continuam suspensos os atendimentos ao público nas Centrais de Atendimento ao Cidadão e também a realização de eventos e atividades culturais, esportivas, religiosas e de lazer, passíveis de gerar aglomerações de pessoas.

Os servidores municipais continuam com jornada de trabalho por regime de escala ou realizando trabalho remoto.

A prefeitura justificou a media por causa do aumento progressivo na taxa de ocupação de leitos de enfermaria e UTI e o número crescente de pessoas infectadas e que necessitam de assistência hospitalar por causa do novo coronavírus.

O novo decreto prorroga para o dia 30 deste mês a reabertura de diversas atividades na capital acreana.

Acesse o decreto completo aqui.

Destaque 6

Governo prorroga restrições à entrada de estrangeiros no Brasil

Publicado

em

O Governo Federal editou nesta quinta-feira (24) nova portaria que dispõe sobre a restrição excepcional e temporária de entrada no País de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A portaria prorroga medidas já adotadas em relação à Covid-19 quanto ao ingresso no Brasil por estrangeiros com origem ou passagem por África do Sul, Índia e Reino Unido.

As proibições decorrem do impacto das novas variantes do coronavírus identificadas inicialmente nesses países.

A imposição de restrições à entrada de estrangeiros oriundos do Reino Unido e Irlanda do Norte está em vigor desde dezembro 2020. Os da África do Sul, desde janeiro deste ano. Às restrições relacionadas à Índia foram impostas em maio.

A portaria também mantém as proibições de entrada no Brasil, por meio terrestre ou aquaviário, de estrangeiros de qualquer origem, com algumas exceções – como o Paraguai. (Com G1).

A nova portaria pode ser acessada aqui: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-655-de-23-de-junho-de-2021-327674155

Continuar lendo

Destaque 6

Cai o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro exonerou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A exoneração foi publicada no “Diário Oficial da União” e informa que a exoneração foi a pedido de Salles.

No mesmo decreto, Bolsonaro nomeou Joaquim Alvaro Pereira Leite como novo ministro do Meio Ambiente.

A gestão de Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente foi marcada por uma série de polêmicas.

Uma dessas polêmicas, por exemplo, envolve a reunião ministerial de 22 de abril de 2020. Na reunião, Salles sugeriu a Bolsonaro que o governo aproveitasse a pandemia da Covid-19 para “ir passando a boiada”, alterando regras ambientais.

Ricardo Salles também é alvo de inquérito, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), por supostamente ter atrapalhado investigações sobre apreensão de madeira.

A suspeita foi apresentada pela Polícia Federal. Salles nega ter cometido irregularidades.

Continuar lendo

Destaque 6

Após negativa do Peru em abertura de estrada, Bittar diz que Marina, Jorge e ONG’s estão felizes

Publicado

em

Após o governo peruano anunciar que se coloca contra a construção de uma estrada que ligaria o país ao Brasil por meio de parques nacionais, o senador do Acre, Márcio Bittar (MDB), um dos maiores entusiastas do projeto, lamentou nesta quarta-feira, 23, a negativa do país vizinho e ironizou o posicionamento de políticos e entidades locais que também se manifestaram contra a construção da estrada.

“Essa noticia deve deixar muito feliz a Marina Silva, que se colocou contra a estrada, Jorge Viana, Edvaldo Magalhães, as Ong’s financiadas com dinheiro da Noruega, essa turma deve estar muito feliz. Mas eu não, eu fico triste. É uma visão absolutamente equivocada, anticristã”, declarou ao ac24horas.

Para o senador, qualquer lugar do mundo que prosperou foi porque aproveitou os recursos naturais, o potencial da agricultura, agronegócio, minério, petróleo, carvão e gás. “A persistir nessa realidade, a parte mais pobre do Peru continuará sendo a Amazônia peruana e a parte mais pobre do Brasil continuará sendo a Região Amazônica”.

Bittar também reclama que a diversidade de leis ambientais que existem praticamente impedem que o homem trabalhe e prospere no Acre e na Amazônia. “A falta de obras de infraestrutura como, permanecendo assim, estaremos eternizando a pobreza, não só no estado, mas na Amazônia brasileira”, afirma.

Apesar do posicionamento peruano, o senador acredita que “os ventos ainda possam mudar”. “O governo do Acre e de Ucayali, estados que fazem divisa, ainda têm o que fazer. Eu estou fazendo o que é possível, mas não posso fazer sozinho. Se o Peru não quer, não vai ter estrada. O governo peruano já está declarando que não quer, então o governo brasileiro pode até conversar com o governo peruano, mas já é uma coisa muito difícil, uma interferência indevida”, lamenta.

O ministro do Meio Ambiente do Peru, Gabriel Quijandría, advertiu em conferência com a Associação de Imprensa Estrangeira no Peru (APEP), que a infraestrutura pode incentivar o desmatamento ilegal e o tráfico de drogas que já afeta o local, este seria um dos motivos para se posicionar de forma contrária à abertura da estrada.

Continuar lendo

Destaque 6

Homem é espancado após ser confundido com Lázaro Barbosa

Publicado

em

Por

Um homem chamado de Brendo foi espancado, na última terça-feira (22), próximo ao autódromo de Campo Grande, em Mato Grosso do  Sul, às margens da BR-262 – por sua semelhança com o serial killer Lázaro Barbosa. Segundo seu depoimento ao Corpo de Bombeiros – que realizou seu resgate – a vítima ficou mais de três horas solicitando socorro, sem sucesso. As informações são da Campo Grande News.

Ao ser questionado, Brendo apresentou documentos aos policiais e informou pontos de Campo Grande onde esteve nos últimos dias, o que descarta qualquer possibilidade de Brendo ser Lázaro – mesmo com a aparência similar.

Segundo o rapaz, ele foi sequestrado próximo ao bairro Tiradentes por quatro pessoas encapuzadas. Ao entrar no carro, foram direto para as proximidades do autódromo – local onde foi espancado com pedaços de pau.

Após o ataque, Brendo solicitou socorro de transeuntes na rodovia e ninguém parou para ajudá-lo. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate da vítima e o encaminhou à Santa Casa. Segundo a Polícia Militar, o homem possui histórico criminal por roubo.

Fonte: MEIA HORA

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas