Menu

Na CNN, Márcio Bittar afirma que inquérito das fake news vai contra direito de opinião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em entrevista à CNN Brasil, o senador Márcio Bittar (MDB/AC), e o deputado federal Alessandro Molon (PSB/SP), divergiram sobre os desdobramentos das investigações no inquérito das fake news que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).


Primeiro a falar, Bittar afirmou que o que está em jogo é algo gravíssimo, é a liberdade de expressão.

Publicidade

“O STF está fazendo uma ação completamente equivocada e o documento da REDE que argumentou contra esse processo das fake news é muito claro. O STF está num papel de se sentir ofendido, ele tá no papel de oferecer a denúncia, de fazer o processo e de julgar o processo. O STF não respeitou o Ministério Público que disse uma vez que a ação não cabia ao STF. A ação que o STF está fazendo, a meu ver, vai contra o dinheiro de opinião. É um perigo muito grande”, afirmou.


Em outro ponto, Bittar afirmou que as manifestações a favor de Jair Bolsonaro (sem partido) que resultaram na abertura do Inquérito é um direito da população e acrescentou ainda que o STF deve recuperar o prestígio perante à população ao invés de ficar se sentindo ”ofendido”.


“Eles têm que recuperar o decoro que perderam. Talvez eles deram margem para que as manifestações acontecessem. É muito grave quando eles próprios quebram o decoro como no caso da discussão do ministro Gilmar e Barroso”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido