Menu

Governo comemora entrega do Hospital de Campanha em Rio Branco dentro do prazo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli publicou um vídeo nas redes sociais para comemorar a entrega da obra do Hospital de Campanha de Rio Branco dentro do prazo. O objetivo inicial era entregar a unidade no dia 11 de junho e, antes mesmo, no dia 9, todas as estruturas estavam prontas, esperando somente a chegada e instalação dos equipamentos.


“Estou aqui no Into, nas obras do hospital de campanha. Agradeço toda a equipe do estado, em nome da secretaria de saúde, Seinfra e a empresa que aceitou esse desafio, por estar entregando a obra no prazo”, disse Cameli. A parte de tubulação já está preparada e todos os condicionadores de ar estão funcionando.

Publicidade

“É com a ajuda e união de todos que vamos vencer. Isso não é politicagem, a gente precisa dizer a realidade. Vamos agora colocar os equipamentos para que comecem a ficar mais leitos disponíveis”. Com a entrega do hospital de campanha, Rio Branco terá mais 100 leitos a pacientes com Covid-19.


“Espero que não seja necessário esses leitos serem utilizados, mas precisamos preparar a estrutura para caso seja necessário”, pontuou Gladson. Após a epidemia do coronavírus, toda a estrutura montada no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre continuará à disposição da saúde pública do estado. Cerca de 60 operários trabalharam diariamente para que a unidade fosse entregue.


O vídeo foi gravado e publicado na página pessoal do governador no facebook na noite do dia 9, terça-feira.


Assista ao vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido