Menu

Enfermaria do novo PS que tem pacientes com Covid-19 é alagada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As equipes médicas têm se esforçado todos os dias para atender os pacientes vítimas da pandemia da Covid-19.


Além do número muito grande de pessoas doentes, os profissionais e principalmente pacientes são obrigados a conviver com a falta de estrutura de um prédio que deveria ser novo, afinal a obra de verticalização do pronto-socorro de Rio Branco foi inaugurada em agosto do ano passado.

Publicidade

Fotos e vídeos enviados por profissionais e parentes de pacientes internados no 4º andar do novo pronto-socorro comprovam que durante as fortes chuvas que caíram em Rio Branco ao longo desta semana, várias goteiras deixaram o chão da unidade de saúde alagado.


“Quando chove forte é muita goteira. Além de faltar profissional, fica tudo molhado. Na verdade, esse prédio não tem nada de novo. Essa água alaga tudo. Eu não sou médico, mas aqui são pacientes com Covid-19, todos idosos e a gente sabe que essa doença atinge os pulmões. Com tanta água caindo do teto, pode provocar a piora de um internado”, afirma um familiar de um paciente que prefere não ser identificado.


No 4º andar do pronto-socorro estão pacientes com Covid-19 considerados graves e semi-críticos.


A Secretaria de Saúde foi procurada pelo ac24horas e responde explicando que o engenheiro Ítalo Medeiros, titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), foi informado da situação e garantiu que uma equipe será acionada para realizar a manutenção na unidade de saúde o mais rápido possível.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido