Menu

Os bastidores pós-entrevista de Ilderlei no Bar do Vaz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A entrevista do prefeito Ilderlei Cordeiro ao jornalista Roberto Vaz na manhã de quinta-feira, 4, no Bar do Vaz, causou comentários diversos entre populares de Cruzeiro do Sul e políticos. Uns acreditam na versão apresentada pelo prefeito; outros desconfiaram do que ele disse e, para outro tanto, não faz qualquer diferença.


Durante os esclarecimentos Ilderlei chorou, se mostrou emocionado e jurou “nunca ter roubado e nem praticado qualquer ato de corrupção”, mas ao mesmo tempo não garantiu a mesma honestidade dos que ocupam cargo na sua administração.

Publicidade

O prefeito, num ato de pedido de socorro, tentou trazer para o seu lado o apoio de famílias tradicionais de Cruzeiro do Sul ao afirmar que “a ação dos federais não atingiu só a mim, mas também as famílias Cadaxo, Messias, Sales…”.


A referência à família Sales, principalmente, foi dirigida ao ex-prefeito e seu padrinho político Vagner Sales, que a época das eleições de 2016 brigou contra tudo e contra todos para tê-lo como candidato. Fez tanto e depois brigou. Ilderlei preferiu governar sozinho, sem ceder cargos ao grupo do ex-prefeito.


VEJA A ENTREVISTA:

https://youtu.be/CO6iZ0-qspY


O ex-prefeito Vagner Sales foi procurado para comentar a entrevista, mas preferiu nada falar. Amigos próximos da família dizem que Vagner considerou, em conversa reservada, que Ilderlei deu um tiro no pé. Que mostrou fragilidade na gestão e que, de fato, teme ser envolvido por atos desabonadores da gestão. E teria feito o seguinte comentário: “agora ele provou do próprio veneno; sabe que para governar é preciso unir forças e cumprir com a palavra, principalmente com aliados…”


Pessoas próximas dos Sales informam que o prefeito, logo após a ação da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União, que cumpriu mandando de buscas e apreensões na residência oficial de Ilderlei, ele, desesperadamente, tentou, por várias vezes falar com o ex-prefeito Vagner Sales, via celular, o que não aconteceu. Como alternativa, consegui falar com um filho de Vagner. Mas Ilderlei não recebeu nenhuma palavra de conformo, apenas um “nós lamentamos muito”.


Nas redes sociais pouca conversa e muitos memes. Uma das piadas mais compartilhadas foi a de que a visita dos federais à prefeitura “era pra saber por que não entregaram o carnê do IPTU”.


Veja a criatividade:

PIADISTA – Prefeito, o que os federais foram fazer na prefeitura?


PREFEITO – Nada irmão, eles foram saber por que o carnê do IPTU lá do prédio da superintendência da PF não foi entregue, e nós avisamos que houve atraso devido ao expediente reduzido na prefeitura por causa da pandemia.


PIADISTA – Hum… Sei…


Um meme que circulou e fez muita gente rir, foi uma ilustração criada tendo como figurantes o prefeito Ilderlei e o Japonês da Federal.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido