Menu

4º BIS mantém ofensiva contra crimes ambientais na Ponta do Abunã, entre o AC e RO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Exército Brasileiro prossegue atuando na Operação Verde Brasil 2, contra delitos ambientais. No período de 27 de maio a 2 de junho, o 4° Batalhão de Infantaria de Selva atuou na luta contra o desmatamento e a extração ilegal de madeira de áreas de conservação ambiental em Nova Califórnia, região da Ponta do Abunã, fronteira entre Acre e Rondônia.


As ações dos militares contaram com o apoio de agências ambientais e órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar Ambiental de Rondônia, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Fundação Nacional do Índio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia.

Publicidade

“Essa fase da operação resultou em diversos autos de infração ambiental e em algumas prisões. Até o momento, 4 madeireiras foram fiscalizadas e foram apreendidos 2 caminhões, um semirreboque, um trator, um veículo e uma moto, totalizando um valor de R$ 465 mil. Além disso, já foram confiscadas 17 motosserras, 16 armas de fogo e madeira ilegal. As multas aplicadas, somadas, ultrapassam R$11 milhões”, informa o EB.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido