Menu

4º BIS mantém ofensiva contra crimes ambientais na Ponta do Abunã, entre o AC e RO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Exército Brasileiro prossegue atuando na Operação Verde Brasil 2, contra delitos ambientais. No período de 27 de maio a 2 de junho, o 4° Batalhão de Infantaria de Selva atuou na luta contra o desmatamento e a extração ilegal de madeira de áreas de conservação ambiental em Nova Califórnia, região da Ponta do Abunã, fronteira entre Acre e Rondônia.

As ações dos militares contaram com o apoio de agências ambientais e órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar Ambiental de Rondônia, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Fundação Nacional do Índio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia.

Anúncio

“Essa fase da operação resultou em diversos autos de infração ambiental e em algumas prisões. Até o momento, 4 madeireiras foram fiscalizadas e foram apreendidos 2 caminhões, um semirreboque, um trator, um veículo e uma moto, totalizando um valor de R$ 465 mil. Além disso, já foram confiscadas 17 motosserras, 16 armas de fogo e madeira ilegal. As multas aplicadas, somadas, ultrapassam R$11 milhões”, informa o EB.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.