Menu

Marcada para terça, 2, mais de 70 empresas organizam carreata contra quarentena no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Setenta e um empresários do Acre organizam uma carreata que está marcada para acontecer na próxima terça-feira, dia 02, em Rio Branco. O grupo de empreendedores planeja se concentrar às 8h30 no Teatro Plácido de Castro (Teatrão) e sair à 9h em direção à Avenida Getúlio Vargas. O manifesto carrega o tema “Carreata Emprego é Vida” e se diz contra as medidas do decreto governamental que proíbe o funcionamento de estabelecimentos considerados não essenciais neste momento de pandemia do novo coronavírus.


Um dos articuladores da carreata é o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre, Celestino Bento, que inclusive revelou ao jornalista Altino Machado que testou positivo para Covid-19 há cerca de 15 dias. “Estou me sentindo muito bem e na terça-feira estarei na carreata junto com comerciantes e empresários”, afirmou a Machado. Bento, aliado aos demais representantes da classe empresarial no Acre, é um dos que questionam e tentam flexibilizar as medidas de isolamento mantidas pelo governo e prefeitura de Rio Branco.

Publicidade

Os organizadores garantem que haverá três pessoas num carro com máscaras e álcool em gel para manter a segurança dos manifestantes. A ideia do grupo é fazer com que governo e prefeitura modifiquem as regras a fim de permitir o trabalho das centenas de empresários locais que vêm sofrendo com o fechamento do comércio ou até mesmo encerrando as atividades de seus negócios por falta das vendas. Neste domingo, o Acre chegou aos 6.219 em todo o estado e 148 mortes decorrentes da Covid-19.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido