Conecte-se agora

Segurança diz que vai retomar funcionamento do IML no Juruá

Publicado

em

Após a denúncia do ac24horas com relação ao Instituto Médico legal de Cruzeiro do Sul ter suspendido o funcionamento passando a guardar os corpos no veículo do órgão, por medo de contaminação dos médicos e servidores com Covid-19, a Secretaria de Segurança anunciou que está tomando medidas para retomar o funcionando do local.

O temor de contaminação dos servidores começou quando 3 pessoas morreram por Covid-19 no Hospital do Juruá, e os corpos foram levados para o necrotério da unidade hospitalar, que funciona anexo ao IML onde são feitas as autópsias em vítimas de morte violenta e outras.

Segundo o coordenador da Policia Civil no Juruá, delegado Vinicius Almeida Andrade, o IML será isolado do necrotério do Hospital e como o ac24horas já havia adiantado, exames como o de conjunção carnal, que atesta estupro, serão feitos na maternidade. O de Corpo de delito será feito na Delegacia Geral, para onde será transferida também a confecção dos laudos.

Veja o vídeo do delegado:

Anúncios

Destaque 7

MPAC abre investigação contra Amac por suposta contratação irregular de pessoal e empresas

Publicado

em

O Ministério Público Estadual (MPAC) abriu uma investigação para apurar uma possível prática de irregularidades na Associação dos Municípios do Acre (Amac). A associação é investigada por uma suposta contratação de profissionais sem concurso, e ainda a assinatura de contratos irregulares, incluindo, a realização de compras sem licitação.

Segundo o coordenador da Amac, Marcos Frederick Lucena, a instituição ainda não foi notificada sobre o procedimento, mas quando isso ocorrer, toda a documentação será encaminhada ao MP.

“Agora inicia-se uma gestão e praticamente não tem nenhum procedimento que foi feito até agora, a gente ainda está em transição na Amac. Não ocorreu nenhuma notificação ainda, mas a priori, o que a gente sabe, é que foi bastante divulgado, é que essas denúncias não são de agora, são de cerca de dois anos atrás”, alegou.

Em relação à contratação de pessoas sem concurso para a instituição, Lucena pondera na tentativa de justificar.

“A Amac é uma empresa privada, sem fins lucrativos, só que o recurso que adentra nela é público. Então, a gente está esperando esse enquadramento da Justiça para ver quais seriam os procedimentos legais para resolver”, encerrou.

Com informações do G1 Acre

Continuar lendo

Destaque 7

Idosa de 97 anos recebe 1ª dose da vacina e diz que chegará aos 100

Publicado

em

Dona Aracy Dias de Oliveira, que ficou durante 15 dias internada no Instituto de Traumatologia do Acre (INTO), tomou hoje (6) a primeira dose da vacina contra a covid-19. Em casa, recebeu a visita da equipe da secretaria municipal de saúde e muito otimista disse: “chegarei aos 100 anos”.

Aracy foi internada com 60% dos pulmões comprometidos. Um problema com a visão também dificultava o tratamento. Ela resistiu aos impactos do novo coronavírus. Para a família um milagre, para ela, uma oportunidade nova de vida. “Deus é muito bom”, disse.

Moradora do residencial Maria Iris, na Floresta Sul, Aracy ficou com sequelas da doença, perdeu a memória e saiu do hospital de cadeira de rodas. “Mamãe ficou com sequelas, somente 15 dias após receber alta ela voltou a reconhecer os filhos e os netos” disse Francineide Dias, uma das três filhas de Aracy.

A nonagenária recebe atenção das três filhas e netos. É uma das idosas mais antigas a se curar da covid-19 no Acre e a tomar na categoria dos acamados, a primeira dose da vacina contra o vírus.

 

Continuar lendo

Destaque 7

Lojas da Fricarnes farão delivery aos sábados, domingos e feriados

Publicado

em

Os clientes da Fricarnes podem contar com o serviço de delivery aos sábados e domingos, quando as quatro lojas estarão com o funcionamento suspenso por conta do novo decreto do governo para conter a pandemia de Covid-19 no Acre.

Durante a semana, o delivery continua funcionando normalmente para quem não quer sair do conforto e segurança do seu lar. A entrega é grátis nas compras à partir de R$ 30,00. Os pedidos devem ser feitos entre as 7h e 17h nas lojas Steak House e Boutique de Carnes, Sobral, Cidade Nova, Senador Guiomard e Brasiléia.

Durante a semana, o horário de funcionamento é das 8h às 20h na Steak House e Boutique de Carnes, localizada na rua Silvestre Coelho, 290, Bosque. Nas demais unidades, a loja funciona das 7h às 18h.

Nos itens, cortes nobres e tradicionais de bovinos, suínos e caprinos, bebidas diversas e temperos especiais. Além disso, o empreendimento entrega todo tipo de acessórios para churrasco, como carvão, louças, camisas, bonés, entre outros.

Abaixo os telefones para delivery e mais informações:

– Steak House e Boutique de Carnes: 99933-0824;

– Cidade Nova: 99992-2385;

– Sobral: 99952-0037;

– Senador Guiomard: 99208-6939 / 99232-0875

– Brasiléia: 99232-6492.

Continuar lendo

Destaque 7

Amigos e seguidores enviam mensagens de apoio a Gladson após diagnóstico de Covid-19

Publicado

em

Desde que anunciou que faria o exame de RT-PCR para verificar possível contaminação pelo novo coronavírus, o governador Gladson Cameli passou a receber inúmeras mensagens de acreanos pelas redes sociais. A maioria em tom de preocupação pela saúde do gestor. Após confirmação da Covid-19, amigos e seguidores lotaram a web com mensagens de apoio e boas energias para breve recuperação de Cameli.

O padre Massimo Lombardi, a ex-prefeita Socorro Neri e o ex-deputado Moisés Dinis estão entre as pessoas que escreveram pela saúde do governador. Os internautas se comovem pelo fato de Cameli ter atuado fortemente no combate do vírus em quase um ano de pandemia no Estado, estando na linha de frente da luta contra a Covid-19.

“Foram 11 meses de luta incansável pela vida dos acreanos, firme na defesa do isolamento social, uso de máscaras e da vacina”, comentou Diniz. Socorro Neri desejou plena recuperação da saúde do governador. “Ele, que tem sido muito firme no enfrentamento à pandemia, logo estará de volta ao front”. Padre Massimo revelou estar em oração pela saúde do governador.

Ele testou positivo nessa segunda-feira, 1º de março. Em comunicado na noite de ontem, Cameli afirmou que segue sem sintomas e que irá despachar da própria residência.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.