Menu

Nova tentativa de fuga é registrada no presídio de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma nova tentativa de fuga foi registrada na manhã deste domingo, 17, no complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. Nove detentos da cela 10 do pavilhão P tentaram escapar por meio de um buraco na parede da cela, por onde iniciaram a fuga. No entanto, foram surpreendidos por um policial penal que estava na guarita e efetuou disparos de alerta, impedindo a ação dos fugitivos.


A ação, segundo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), aconteceu por volta das 6h deste domingo. Em nota, o órgão afirma que o policial da guarita visualizou a ação dos presos que saiam do pavilhão em direção à muralha com uma teresa, corda artesanal produzida com lençóis, que usariam para transpor os limites da unidade. Com os disparos de alerta, os presos retornaram para a cela.

Publicidade

Os detentos foram encaminhados para o isolamento preventivo e, posteriormente responderão a processo administrativo disciplinar. Eles serão encaminhados à Delegacia de Flagrantes ainda na manhã deste domingo para o registro da ocorrência e os procedimentos de costume. A cela 10 do pavilhão P foi isolada para a realização de reparos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido