Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre sofre novo desfalque de reagente e diminui resultados de exames de Covid-19

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Novamente o Estado do Acre diminuiu a entrega de resultados de exames que detectam a Covid-19 por falta reagentes no Laboratório de Infectologia Charles Mérieux, em Rio Branco. Sem a substância, o laboratório, que distribui os resultados pelos 22 municípios acreanos, só consegue concluir poucos exames. Com isso, cerca de 1.500 testes ainda estão para ser analisados.


O último boletim emitido pela secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) prova que a falta do material provoca queda no número de testes positivos. Nessa sexta-feira, 15, foram informados 45 infectados, mesmo o estado já tendo liberado quase 200 testes positivos diariamente, quando tinha estoque de reagentes.

Anúncios


Os exames liberados nessa última quinta e sexta-feira foram de testes rápidos. Segundo informado pelo laboratório, houve um problema na chegada dos kits ao Acre, que estavam previstos para chegar esta semana.


O problema deve ser resolvido ainda na próxima semana, quando o estado deve somar alto número de casos positivos devido ao atraso no resultado dos exames.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido