Conecte-se agora

No Acre, mais de mil passam por tratamento domiciliar de Covid-19

Publicado

em

O boletim mais recente da secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) aponta que 1.043 pessoas infectadas pelo novo coronavírus passam por tratamento de Covid-19 em casa. Estes pacientes não apresentaram sintomas mais graves da doença, portanto, permanecem isolados até que evoluam para a cura.

Ao contrário dessas mais de mil pessoas que fazem tratamento domiciliar, outras 58 estão sendo obrigadas a ficar internadas em unidades hospitalares por complicações da Covid-19. Destas, 44 estão em enfermarias comuns e 14 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Em todo o Acre, já houve 541 altas de pacientes que foram contaminados pelo coronavírus. Até essa quarta-feira, 13, 52 óbitos haviam sido registrados no estado. A taxa de letalidade atual da doença é de 3,1% no Acre. Ao todo, são 1.694 pessoas infectadas pelo vírus em 19 municípios acreanos. Somente Jordão, Porto Walter e Manoel Urbano ainda não registram nenhum caso positivo.

Anúncios

Destaque 7

Influenciadora digital evita “cancelamento” na internet com diagnóstico de Covid-19

Publicado

em

Ao que tudo indica, o quase cancelamento da influenciadora digital Juliana Vellegas nas redes sociais por seus seguidores fez com que vários outros não seguissem o mesmo exemplo e viessem dar explicações ao público. Dessa vez, a influenciadora Jumara Nolasco usou sua rede social no instagram para confirmar que ela e o marido estavam com Covid -19 (assista ao vídeo no fim da coluna).

O fato ocorre bem após o fato de a influenciadora Juliana Vellegas não ter dado satisfação aos seus seguidores nas redes sociais, e acabar sendo alvo de críticas por parte dos internautas ávidos por seus stories diários. Os fãs mais calorosos já trataram de cogitar uma possível participação da moça no reality BBB21, que começa no próximo dia 25. Fato esse negado pela digital em vídeo publicado em suas redes sociais.

“Jumara nunca escondeu que se reunia com a mãe, irmã a família toda, ela fez Natal e Ano Novo pra família, ela disse que ia se cuidar, mas não ia se privar!” escreveu uma seguidora.

Melhoras à influenciadora digital que se preocupou de fato com seus seguidores.

Quer mais Hora do Veneno? Vem com @alexthomasTV.


*A opinião do colunista não reflete a do jornal ac24horas. 

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Destaque 7

Gladson exonera aliados do prefeito Mazinho e decreta rompimento com o emedebista

Publicado

em

Foto: Divulgação

Após a ríspida discussão entre o governador Gladson Cameli e o prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim, o chefe do executivo estadual cumpriu a promessa de exonerar aliados do emedebista que ocupavam cargos na administração estadual.

A motivação para que a canetada de demissões ocorresse é por causa de um desentendimento entre os dois na última sexta-feira, 8, durante reunião da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) quando Gladson não gostou de ser cobrado por Serafim publicamente. O bate-boca entre os dois foi quente e precisou da intervenção de outras pessoas para acalmar os ânimos.

Cerca de 48 horas depois do desentendimento público, o Diário Oficial desta segunda-feira, 11, traz a demissão de mais de 15 pessoas ligadas a Serafim.  Entre os demitidos, figuras conhecidas pela aliança com Mazinho como é o caso de Daniel Herculano Filho, que era comissionado na Sesacre e foi secretário de saúde de Sena Madureira durante quase todo o primeiro mandato de Serafim e ocupou também a função de presidente da Associação dos Secretários Municipais de Saúde do Acre.

Continuar lendo

Destaque 7

Com saída de Ribamar, Flavio Silva será Secretário da Casa Civil

Publicado

em

Com a confirmação da exoneração do secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade do cargo na última sexta-feira, 9, o governo deverá adotar uma medida caseira para ocupar a função pelo menos até meados de fevereiro. Trata-se de Flávio Silva, o “curinga” do governador Gladson Cameli, homem de extrema confiança do chefe do Palácio Rio Branco.

Flávio acompanha Gladson desde da época em que ele era deputado federal e nestes dois primeiros anos de governo já passou por vários órgãos para ser uma espécie de “olhos do governador”. Atualmente, ele atua como assessor direto de Cameli.

A nomeação interina de Flávio deverá ocorrer na próxima semana e será uma espécie de “tampão”, já que o governador pretende nomear alguém definitivamente a partir de fevereiro.

Continuar lendo

Destaque 7

Com bom humor, Neri responde internauta “salvo” por buraco: “finalidade honrosa”

Publicado

em

Na reta final da campanha pela prefeitura de Rio Branco, a então gestora da capital acreana aderiu ao Twitter para compartilhar suas ações finais à frente da administração municipal. Foi lá onde Socorro Neri passou a interagir mais informalmente com os internautas. A conta da então prefeita fez sucesso e em pouco tempo atraiu milhares de seguidores. O sucesso foi tanto que até depois das eleições municipais 2020, cujo posto de prefeito foi ocupado pelo progressista Tião Bocalom, Socorro continua sendo citada pelos ocupantes da rede social.

Nessa quarta-feira, 6, um seguidor relatou um episódio que teria ocorrido e mencionou e “agradeceu” a ex-prefeita. “Corri de um assaltante enquanto ele vinha atrás de mim de bike. Mas ele perdeu velocidade por conta de um buraco. Obrigado @SocorroNeriRB. Só tenho a agradecer”, escreveu, marcando o perfil de Neri.

Em tom de bom humor, a professora respondeu a publicação dizendo: “Finalmente um buraco que teve uma finalidade honrosa. Rsrs”. O comentário da ex-prefeita gerou dezenas de outras interações. “Mulher tu [sic] é um ícone”, disse uma seguidora, enquanto outra chamou a ex-prefeita de “lendária” pela resposta.

Foi no Twitter onde Socorro Neri ganhou o apelido “Help Led” em alusão à instalação de lâmpadas de led na cidade de Rio Branco. O apelido também foi tratado com carinho pela professora.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas