Conecte-se agora

Fies 2020.2: inscrições começam em junho

Publicado

em

Candidatura pode ser realizada por brasileiros que tenham feito alguma edição do Enem a partir de 2010

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) para o segundo semestre de 2020 poderão ser feitas de 30 junho a 3 de julho. Enquanto isso, o Ministério da Educação (MEC) pretende lançar, em breve, o edital para que as instituições de ensino superior possam aderir aos programas e disponibilizar os seus cursos e quantidade de vagas que serão liberadas para o Fies 2020.2. 

Durante esse período, os interessados em financiar o curso de graduação em uma faculdade privada podem consultar as vagas disponíveis e utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para participar do processo seletivo.

A candidatura pode ser realizada por brasileiros que tenham feito alguma edição do Enem a partir de 2010 e obteve uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e nota maior que zero na redação.

Além disso, é preciso ficar atento à renda familiar per capita. Para concorrer na modalidade Fies é de até três salários mínimos. Já para o P-Fies, o teto é de cinco salários mínimos.

Sobre o Fies

O Fies é um programa do governo, de financiamento estudantil, que possibilita o acesso ao ensino superior por meio da nota do Enem. Para isso, o estudante consegue financiar o curso em uma das duas modalidades: com o Fies ou P-Fies. Em ambos, o beneficiado começa a pagar o curso depois que concluí-lo. 

O pagamento é feito em parcelas fixadas em contrato, no momento da adesão ao programa junto com o banco. Todos os semestres os beneficiários precisam fazer a renovação do Fies por meio do aditamento. Esse procedimento deve ser feito pela internet e, caso necessário, o aluno deve comparecer à agência bancária.

Alternativa ao financiamento

Estudantes que não querem pagar mensalidades após concluir o curso, mas que também não têm condições de arcar com o valor da mensalidade integral, podem estudar com uma bolsa de estudo do Educa Mais Brasil. Esse programa é de iniciativa privada e possui parcerias com diversas faculdades, centros universitários e universidades do país para ofertar bolsas de estudo com descontos de até 70%. As inscrições podem ser realizadas em qualquer período do ano, de forma gratuita no site do Educa Mais Brasil, sem precisar apresentar nota do Enem.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Acre 01

Desembargador aposentado Ciro Facundo morre aos 87 anos no Hospital Santa Juliana

Publicado

em

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Acre, Ciro Facundo de Almeida, 87 anos, faleceu na tarde deste domingo, 07, no Hospital Santa Juliana (HSJ), em Rio Branco (AC). O desembargador deixa dois filhos, Pedro e  Eliana, além de cinco netos.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, a causa da morte foi por complicações de uma cirurgia que ele fez no estômago no decorrer desta semana. Ele atuou como professor, palestrante e tinha um escritório de advocacia. 

O Tribunal de Justiça (TJAC) deverá emitir uma Nota nas próximas horas. 

Continuar lendo

Cotidiano

Motorista perde controle da direção e vai parar com carro dentro de igarapé na Estrada Dias Martins

Publicado

em

Um veículo de cor preta foi parar dentro de um igarapé localizado na Estrada Dias Martins, no bairro Jardim de Alah em Rio Branco na madrugada deste domingo, 7. De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, o condutor do veículo transitava no sentido bairro-centro, quando perdeu o controle da direção, passou na proteção que divide o meio da pista, invadiu a pista na contramão e caiu dentro de um igarapé.

Populares ao verem o carro capotado, prestaram ajuda ao motorista e acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que encaminhou o condutor ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito, estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. Um guincho foi acionado e retirou o veículo do igarapé.

Continuar lendo

Acre 01

Com 336 internados, Acre registra mais 10 óbitos e 218 novos casos da covid-19 neste domingo

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou neste domingo, 07, 218 casos de infecção por coronavírus, sendo todos casos confirmados por exame de RT-PCR. O número de infectados saltou de 60.070 para 60.288 nas últimas 24 horas.

Mais 10 notificações de óbitos foram registradas neste domingo  sendo sete  do sexo masculino e três do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.063 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 163.436 notificações de contaminação pela doença, sendo que 102.589 casos foram descartados e 559 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 51.502 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 336 pessoas seguem internadas.

Continuar lendo

Acre

Faccionado que trocou o B13 pelo CV é executado a tiros na capital

Publicado

em

Francisco Geovane Araújo Nascimento, de 29 anos, vulgo “Goma” foi executado a tiros na madrugada deste domingo, 7, em um ramal localizado no km 14 da Rodovia AC-90, na zona rural da Estrada Transacreana, em Rio Branco (AC). 

De acordo com informações de amigos da vítima  repassadas a Polícia, Geovane é morador do bairro Preventório, mais conhecido como Morro do Marrosa, era membro da facção Bonde dos 13 (B13), e “rasgou a camisa” (expressão usada para quem troca de facção) e tornou-se membro da facção Comando Vermelho (CV) esta semana, após a organização criminosa tomar o território da região do Morro do Marrosa.

Amigos chegaram a relatar à Polícia, que Francisco Geovane e um amigo passaram o dia de sábado, 6, bebendo em uma colônia de um outro amigo e quando voltava no ramal com destino a sua casa, foi abordado por membros do “B13” que o executaram a tiros, por ter traído a facção. O amigo de Geovane conseguiu fugir do local.

Familiares e amigos encontraram o corpo de Geovane no ramal, colocaram na carroceria de um veículo modelo Saveiro e o levaram até a entrada da Estrada Transacreana. 

A ambulância do SAMU foi acionada, e o médico atestou a morte. A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística, em seguida o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso já está sendo investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia acredita que o crime está relacionado a guerra entre facções.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas