Menu

No mês de abril, 483 motocicletas foram emplacadas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) informa que foram emplacadas 483 motos no Acre no mês de abril.


Ao comparar com São Paulo, maior mercado de emplacamento, ficam constatado os períodos de funcionamento disforme das concessionárias e dos Detrans nos Estados pelo país afora, ao longo de abril, os quais causaram variações atípicas nos números de licenciamento.

Publicidade

Em São Paulo no mês passado foram emplacadas somente 291 motocicletas, ou cerca de três vezes menos do que Sergipe, com 1.036 emplacamentos, por exemplo -e menos que o Acre e Alagoas, este com 388 emplacamentos.


Desta forma o ranking de licenciamentos por estado foi liderado em abril por Minas Gerais (4.361 unidades), seguido, pela ordem, por Bahia (3.803 unidades), Pará (2.379 unidades), Santa Catarina (2.246 unidades) e Mato Grosso (1.899 unidades).


Em Santa Catarina, onde as concessionárias estavam liberadas para operação de vendas, o volume de emplacamentos cresceu 9% em abril, em plena crise do coronavírus, ante março, quando a pandemia ainda estava começando a ser anunciada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido