Menu

Doze bairros de Rio Branco têm abastecimento de água reduzido pelo Depasa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por meio de uma nota pública emitida nesta terça-feira, 12, o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) informou que ao menos 12 bairros de Rio Branco terão o abastecimento de água reduzido nesta terça devido à necessidade de manutenção na Estação de Tratamento de Água 2.


Segundo o órgão, a intervenção da equipe técnica vai corrigir problemas na captação da ETA 2, que hoje tem um vazamento de 200 litros/segundo. Os bairros que serão afetados são: Santo Afonso, Residencial Rosa Linda, Belo Jardim I e II, Vila Acre, Recanto dos Buritis, Santa Maria, Jacarandá, Areial, Vila da Amizade, Ramal Bom Jesus e Cidade do Povo.

Publicidade

A nota assinada pelo diretor-presidente do Depasa, Sebastião Fonseca, diz que enquanto durar o serviço, carros-pipa do órgão estarão nos bairros para garantir o abastecimento aos usuários que estiverem sem água.


A manutenção visa que a ETA 2 volte funcionar com sua capacidade total de produção, de 1.600 litros/segundo. A previsão, segundo o Depasa, é que o serviço seja concluído até a noite de hoje, dia 12, e o abastecimento seja retomado, gradualmente, entre os bairros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido