Menu

Com pandemia, custo da construção civil cai 0,03% no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), apresentou variação negativa de -0,03% no valor do metro quadrado em abril no Acre, segundo o IBGE. A queda reforça a tendência de crise no setor da construção observado pela Federação das Indústrias do Estado do Acre. Como resposta, o Governo do Estado anuncia retomada de obras públicas para desafogar o setor.


No Acre, o acumulado do ano indica que o índice acabou registrando 4,50% a mais desde janeiro. Devido às medidas de isolamento social em razão da Covid-19, abril foi o primeiro mês em que esta pesquisa não teve coleta presencial, tendo sido realizada exclusivamente por meios eletrônicos e contatos por telefone.

Publicidade

Sem a desoneração da folha de pessoal, o custo nacional da construção, por metro quadrado ficou em R$ 1.383,86 no Estado do Acre acumulando alta de 0,58% no ano.


No Brasil, a parcela dos materiais apresentou pequena variação, de 0,09%, registrando queda tanto em relação ao mês anterior (0,20%), quanto em relação a abril de 2019 (0,33%), 0,11 e 0,24 pontos percentuais, respectivamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas