Conecte-se agora

Sem poder abraçar mãe, filhos homenageiam matriarca com cartazes e música ao vivo

Publicado

em

A pandemia da Covid-19 fez com que o dia das mães deste ano fosse diferente. Sem abraços e sem os tradicionais almoços que juntam toda a família.

Dona Maria do Carmo, 82 anos, tem vivido dias pouco felizes. Perde uma filha e uma neta recentemente de câncer. Além disso, a família, sempre unida, não pode confraternizar neste dia das mães.

O que dona Maria nem desconfiava era que os oito filhos, mais os netos e bisnetos, fariam uma surpresa daquelas de apertar o peito e deixar as lágrimas escorrerem pelo rosto.

Sem avisar, a família com cartazes foi até o portão de dona Maria do Carmo para homenageá-la neste dia da mães.

Um dos filhos é músico e levou o acordeon. Ao ouvir a música e sair de casa, dona Maria não segurou a emoção.

“Como não poderíamos está junto como os outros anos pelo fato dela ser idosa e sempre fomos muito unidos tivemos a ideia, nos mobilizamos e conseguimos homenageá-la mesmo de longe. Meu irmão é o músico do acordeom. Minha irmã levou a caixa de som, eu fiz os cartazes e levei os balões pras crianças. Quase não conseguíamos cantar de tanta emoção que foi”, conta Valmira Magalhães, filha de Maria do Carmo.

Assista ao vídeo:

[videopress r567VHRn]

Acre 01

Homem é ferido a golpes de faca durante bebedeira com “amigos” no Eldorado

Publicado

em

Manoel Artur do Nascimento Souza, de 40 anos, foi ferido a golpes de faca na noite deste sábado, 6, durante uma bebedeira na Rua Hildebrando de Souza, no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Manoel estava bebendo com “amigos” numa residência quando começou uma discussão. O agressor puxou uma faca e desferiu três golpes em Manoel que, mesmo ferido, ainda conseguiu sair do local do crime, foi até a casa de familiares e pediu ajuda.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o ferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, colheram as características do autor do crime e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-lo, mas o agressor não foi encontrado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Em convenção, PSDB define Dr. Beirute como candidato ao Senado

Publicado

em

Durante a convenção realizada na última sexta-feira, 5, na sede do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), o médico Carlos Beirute foi apresentado como candidato ao senado da República. A informação foi repassada ao ac24horas neste sábado, 6.

Agora, com a candidatura de Beirute, o grupo ligado ao governador Gladson Cameli (Progressistas) conta com duas candidaturas – a do ex-vereador e a do ex-deputado estadual Ney Amorim (Podemos).

Além disso, na solenidade foram apresentados os nomes que irão compor as chapas de candidatos a deputado estadual e federal. Ao todo, serão 16 pré-candidatos a deputado estadual e 5 pré-candidatos a deputado federal pelo PSDB. Já pelo Cidadania, serão 8 pré-candidatos à Assembleia Legislativa e 4 pré-candidatos à Câmara Federal.

Continuar lendo

Acre 01

Segundo dia da fase classificatória da vaquejada da Expoacre 2022 reúne mais de 50 inscritos

Publicado

em

O segundo dia da fase de classificação da vaquejada da Expoacre 2022 ocorreu neste sábado, 6, e reuniu mais de 50 inscritos que almejam disputar a final que será no próximo domingo, 7. A prova é feita em dupla e reúne atletas de todo o estado e alguns de Rondônia e Mato Grosso.

A competição é dividida por categoria sendo: atletas profissionais, amadores e iniciantes. O valor da premiação chega a R$ 31 mil distribuídos entre as categorias. Além destas, existe ainda o Derby, que é para cavalos atletas iniciantes que possuem menos de um ano de competição.

“Quero salientar o excelente apoio do Estado do Acre que contribuiu com a premiação, fez a reforma da pista e a estrutura da arquibancada. Se não fosse esse apoio, não seria possível a realização desse evento”, destacou o organizador da vaquejada, Sydilan Lira.

No primeiro dia da competição, 20 senhas passaram para a final. Sobre como é feita a classificação, o organizador explica que a dupla de competidores da categoria profissional precisa derrubar três bois, os amadores dois bois, e o iniciante somente um, dentro da faixa de 10 metros de largura até o final da arena.

Continuar lendo

Cotidiano

População de áreas rurais do Acre ganha Patrulha Comunitária e Delegacia Itinerante 

Publicado

em

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, conduziu, na manhã deste sábado, 6, reunião para a criação da Patrulha Comunitária Rural (PMAC) e da Delegacia Itinerante Rural (PCAC), ambas integradas ao Programa Segurança no Campo, da Sejusp.

Durante a abertura dos trabalhos, o secretário Paulo Cézar discorreu sobre as atividades desenvolvidas pelas forças de sentença, no sentido de prevenir e reprimir os delitos inerentes às áreas rurais, a partir da experiência de seus integrantes, de seus departamentos de inteligência e do emprego de tecnologias.

Na oportunidade, o titular da Sejusp levou ao conhecimento dos presentes a ação integrada, que será deflagrada a partir da próxima segunda-feira, 8, para prevenção a roubos de veículos na região do Baixo Acre, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Gefron-AC e Ciopaer.

Para a agenda, que aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), no Parque de Exposições Wildy Viana, além do titular da Sejusp, também estiveram presentes o secretário de Estado de Produção e  Agronegócio (Sepa), Edivan Maciel, o comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, o delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, integrantes das forças policiais envolvidas e representantes dos produtores rurais.

A apresentação da Patrulha Comunitária Rural, da Polícia Militar, ficou por conta do subcomandante da Corporação, coronel Atahualpa Ribera, que explanou sobre as competências da unidade, bem como dos métodos a serem empregados para a modalidade de policiamento.

No mesmo sentido, o delegado de Polícia Civil, que assumirá a titularidade da Delegacia Itinerante Rural, Samuel Mendes, abordou as peculiaridades dos crimes praticados em áreas rurais e sua experiência profissional no interior do Estado. 

Ao final da reunião, o secretário de Produção e  Agronegócio, Edivan Maciel,ao agradecer pela iniciativa, apontou que o programa anunciado pela Sejusp atende uma antiga reivindicação dos produtores rurais.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!