Conecte-se agora

Governo abre inscrição para mais de mil vagas em cursos na modalidade EAD

Publicado

em

Teve início nesta quarta-feira, 6, as inscrições (via-internet) para provimento de vagas ofertadas pelo governo do estado, no âmbito da educação profissional, em cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs), na modalidade de educação a distância (EAD). As inscrições seguem até o dia 18 de maio.

De acordo com o Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), são mais de mil vagas ofertadas na capital e no interior do estado para cursos de diversas áreas, administração, finanças, saúde, contabilidade, turismo, informática e marketing, entre outras. Todos com carga horária entre 160h e 240h.

Rio Branco possui o maior quantitativo de vagas; são 510 no total. Em seguida, Cruzeiro do Sul com 210, Plácido de Castro com 150 e Acrelândia com 120. Brasiléia e Sena Madureira possuem 60 vagas cada uma, seguidas por Tarauacá e Senador Guiomard com 30 cada.

A forma de seleção será, prioritariamente, por ordem de inscrição.Todavia, em casos de empate, pessoas com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com maior idade no ato da inscrição possuem prioridade.

Caso o número de vagas disponibilizado ao curso pretendido já esteja devidamente preenchido, a matrícula ocorrerá sistematicamente na segunda opção do candidato.

A previsão é que os cursos comecem já no dia 25 de maio e sejam concluídos no dia 30 de setembro.

Os interessados em se profissionalizar em tempos de isolamento social e dar uma otimizada no currículo e na carreira devem acessar o link https://forms.gle/tex2A3ENUsRrzByU6 para preencher o formulário de inscrição, que também será disponibilizado no endereço eletrônico http://ead.ieptec.ac.gov.br.

Anúncios

Cotidiano

Prefeita se surpreende com rapidez da chegada da vacina contra Covid-19 a Tarauacá

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook

A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, se disse surpresa nesta quinta-feira (21) com agilidade das autoridades na distribuição da vacina contra Covid-19 aos municípios do Acre. “Não pensei que ia vir rápido, chegar ao nosso município tão distante”, disse ela.

Os lotes chegaram nesta quarta-feira (20) com 253 doses para os servidores da linha de frente do combate à doença.

“Todo mundo se perguntava: quando isso vai acabar?”, disse ela, usando a palavra ´esperança´ para definir a chegada da vacina ao município.

Ela diz que é justo que os servidores da saúde sejam realmente os primeiros a receber o imunizante. (RDA)

Continuar lendo

Cotidiano

Produção de açaí e maracujá do Acre é destaque em publicação da Embrapa

Publicado

em

Foto: Divulgação/Reprodução

A quarta edição da revista eletrônica do Projeto Integrado da Amazônia, uma parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) coloca em evidência a produção de maracujá e açaí no Acre.

As duas frutas são apontadas como uma boa possibilidade renda aos produtores rurais, desde que os cultivos forem alinhados à técnica adequada.

Quanto ao maracujá, a publicação relata que as cooperativas de processamento de polpas de Rio Branco têm estimulado o cultivo do maracujazeiro para evitar comprar a fruta de outros estados, afinal, o consumidor pede e a polpa apresenta alto rendimento.

Já no caso do açaí, a revista explica que o cultivo do açaí de touceira, plantado, pode ser uma ótima alternativa pois, além de ser mais precoce, pois as plantas de açaizeiro apresentaram excelente adaptação às condições do Acre, com bom crescimento e produtividade média de 13,25 toneladas por hectare aos oito anos de idade.

Veja a reportagem completa aqui.

Continuar lendo

Cotidiano

Empresas tem até 29 de janeiro para opção pelo Simples Nacional, alerta governo

Publicado

em

Termina no próximo dia 29 de janeiro o prazo para solicitar o Termo de Opção pelo Simples Nacional. Portanto, ainda há tempo para que as empresas que desejem optar ou permanecer no regime possam regularizar eventuais pendências com União, estados, Distrito Federal e municípios.

Até o momento, foram realizadas 178.741 solicitações de opção, sendo deferidas 54.789, e outras 117.088 ainda dependem de o contribuinte regularizar pendências com um ou mais entes federados. O alerta é do governo federal.

A solicitação de opção deve ser realizada via internet, por meio do Portal do Simples Nacional, utilizando código de acesso obtido dentro do portal ou por certificado digital. No momento da solicitação, serão verificadas eventuais pendências com os entes federados que impeçam, momentaneamente, o ingresso no Simples.

Caso o contribuinte precise regularizar pendências cadastrais, deve acessar o Portal da Redesim. Já para regularizar pendências com estados, Distrito Federal e municípios, o contribuinte deve se dirigir à Administração Tributária responsável.

Continuar lendo

Cotidiano

Rio Branco e sete capitais confirmam protesto contra Bolsonaro no sábado (23)

Publicado

em

Manifestantes que moram na capital do Acre contrários ao presidente Jair Bolsonaro organizam para o próximo sábado (23/1) um ato nacional exigindo o impeachment do chefe do Executivo federal. A hashtag #ForaBolsonaro foi uma das mais usadas no Twitter nesta tarde pelos organizadores, com o intuito de convocar os seguidores contrários ao governo.

Além de Rio Branco, o movimento vai ocorrer em sete capitais brasileiras – Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, João Pessoa e Curitiba – em horários distintos. Na capital do Acre, a previsão é que a carreata sai por volta das 15 horas nas proximidades da Uninorte.

Entre as justificativas para o impeachment de Bolsonaro, estão as atitudes do presidente em relação à pandemia da Covid-19 – é visto como o responsável pelos mais de 200 mil mortos – e o teor negacionista do discurso contra as vacinas. (Com EM)

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas