Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcio Bittar é escolhido pela cúpula do congresso como o relator do orçamento 2021

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) foi escolhido na tarde desta terça-feira, 5, como para a relatoria geral da proposta de orçamento de 2019 da União. Ele foi indicado através de um consenso entre o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM), o senador Eduardo Braga (MDB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e também da cúpula do governo Jair Bolsonaro.


Bittar será o responsável pelo parecer para o Projeto de Lei Orçamentária que será encaminhado ao Congresso pelo Executivo. A Proposta Orçamentária Anual é analisada na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional formada por deputados e senadores, responsável pela orçamento que esse ano de 2020 foi de R$ 3,8 trilhões. Um deputado do DEM deverá ser o presidente da Comissão.

Anúncios


O ac24horas apurou que o parlamentar do Acre se gabaritou na função após se destacar como um dos principais articuladores do Projeto de Lei de ajuda financeira aos Estados, unindo a cúpula do governo Bolsonaro, o presidente do Senado e o Presidente da Câmara, no momento em que as relações entre os poderes estavam estremecidas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido