Menu

OMS diz haver poucos sinais de imunidade para quem já contraiu coronavírus

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está ajudando o Brasil a adquirir milhões de testes PCR para detecção do novo coronavírus, disse nesta sexta-feira o principal especialista em emergências da entidade, Mike Ryan, acrescentando que os testes devem chegar ao país na próxima semana.


Em um briefing a respeito da pandemia, Ryan afirmou também que a OMS não tem certeza sobre se a presença de anticorpos no sangue fornece proteção total contra a reinfecção pelo coronavírus.

Publicidade

O especialista disse que mesmo que os anticorpos sejam eficazes, há poucos sinais de que um grande número de pessoas os tenha desenvolvido e de que haja o início da chamada “imunidade de grupo” para uma parcela mais ampla da população.


“Muitas informações preliminares chegando a nós neste momento sugerem que uma porcentagem muito pequena da população tenha soroconvertido (para produzir anticorpos)”, afirmou Ryan.


“(Em relação à) expectativa de que a maior parte da sociedade possa desenvolver os anticorpos, as evidências gerais apontam contra isso, então isso pode não solucionar o problema dos governos”, acrescentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido