Menu

Prefeitura descarta ensino a distância e não conta atividades remotas como horas/aulas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diferente do que vem sendo oferecido aos estudantes da rede pública estadual, a Prefeitura de Rio Branco decidiu não recomendar nenhuma prática de ensino a distância ou realização de atividades remotas como horas/aulas em cumprimento de dias letivos. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seme), o entendimento leva em consideração a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que prevê o ensino fundamental presencial.

Um Ofício/Circular foi enviado aos coordenadores de creches e diretores das escolas da rede municipal de ensino da capital acreana. Entre os motivos para não haver ensino a distância, é o perfil dos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que são crianças com pouca autonomia para realizar atividades escolares sem a presença do professor.

Anúncio

Outro fator é o perfil socioeconômico das famílias, uma vez que a maioria não tem recursos necessários ou acessibilidade para o método. A secretária de educação, Vômea Maria de Araújo, garante que haverá um replanejamento do calendário letivo com intuito de reduzir possíveis prejuízos educacionais da crise na formação dos alunos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.