Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura descarta ensino a distância e não conta atividades remotas como horas/aulas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diferente do que vem sendo oferecido aos estudantes da rede pública estadual, a Prefeitura de Rio Branco decidiu não recomendar nenhuma prática de ensino a distância ou realização de atividades remotas como horas/aulas em cumprimento de dias letivos. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seme), o entendimento leva em consideração a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que prevê o ensino fundamental presencial.


Um Ofício/Circular foi enviado aos coordenadores de creches e diretores das escolas da rede municipal de ensino da capital acreana. Entre os motivos para não haver ensino a distância, é o perfil dos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que são crianças com pouca autonomia para realizar atividades escolares sem a presença do professor.

Anúncios


Outro fator é o perfil socioeconômico das famílias, uma vez que a maioria não tem recursos necessários ou acessibilidade para o método. A secretária de educação, Vômea Maria de Araújo, garante que haverá um replanejamento do calendário letivo com intuito de reduzir possíveis prejuízos educacionais da crise na formação dos alunos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido