Conecte-se agora

MPAC e Polícias fiscalizam e orientam população do Juruá

Publicado

em

Neste sábado representantes do Ministério Público, polícias Civil e Militar e secretarias de Saúde do Estado e Município percorreram toda a área central de Cruzeiro do Sul numa ação de fiscalização e orientação sobre o Decreto Governamental para comerciantes e pessoas que estavam nas ruas.

A ação de combate ao Coronavírus deverá ser repetida na próxima semana.

O promotor Iverson Bueno cita que é momento muito sensível e grave, pois apesar de não haver casos de Covid-19 na região, em Rio Branco, os números aumentam a cada dia.

“Infelizmente as pessoas ainda pensam que como ainda não existe caso confirmado no Juruá podem transitar normalmente pelas ruas e deixando de tomar cuidado como o isolamento social e distanciamento mínimo. Por isso temos que reforçar essa orientação de de fiquem em casa”, cita.

Além de Iverson Bueno o Promotor Fernando Terra também atuou neste sábado junto com o coordenador da Policia Civil no Juruá, delegado Vinicius Almeida Andrade e o comandante da Polícia Militar no Juruá, Major Evandro Bezerra.

O delegado Vinícius Almeida destaca o caráter mais educativo que punitivo da ação. “Informamos sobre o fluxo adequado, a necessidade de distanciamento das pessoas e outros aspectos do Decreto Governamental”.

O comandante da PM, Major Evandro, afirma que a Polícia Militar estará diariamente atuando no cumprimento dos decretos Estadual e Municipal. “Mesmo os comércios que podem abrir devem seguir regras e as pessoas também dentro desses espaços. A Polícia Militar manterá essa orientação diária na cidade “, concluiu o comandante.

Anúncios

Na rede

Cruzeiro do Sul é o primeiro município a receber recursos da Defesa Civil Nacional

Publicado

em

Cruzeiro do Sul já recebeu R$ 3,1 milhões do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil, para execução das ações de assistência às famílias atingidas pela enchente do Rio Juruá e para o período pós vazante. A informação é do prefeito Zequinha Lima, que está em Brasília reunido com o secretário nacional da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas.

O gestor exaltou o fato de Cruzeiro do Sul ser a primeira cidade do Acre a ter os recursos liberados. Zequinha conta que durante a visita ao gabinete do secretário nacional, conseguiu adequar o projeto às reais necessidades de Cruzeiro do Sul, conseguindo a liberação mais rapidamente do recurso. “Fizemos alguns ajustes de acordo com a nossa realidade e se precisar de mais ajuda certamente iremos procurar. Vamos honrar para que esses recursos cheguem em quem realmente precisa”, pontuou o prefeito.

O secretário nacional, Coronel Alexandre Lucas, que esteve em Cruzeiro do Sul, parabenizou o empenho da gestão. “Estamos felizes por hoje liberar os recursos para as ações de assistência humanitária em Cruzeiro do Sul. Agradeço a visita do prefeito, o que possibilitou os ajustes para realmente empregar os recursos conforme a necessidade da cidade. O prefeito está de parabéns por essa atitude, e estamos à disposição”, concluiu o militar.

A enchente do Rio Juruá atingiu cerca de 40 mil pessoas . Depois de alcançar a marca histórica de 14.36 metros o manancial está com 13.74 nesta quinta feira, 25, mas as famílias que estão nos abrigos públicos só deverão voltar para casa quando o rio estiver com 11 metros.

Continuar lendo

Na rede

Cruzeiro do Sul também teve aglomeração de flamenguistas

Publicado

em

Na segunda maior cidade do Acre,  Cruzeiro do Sul, também foi grande a aglomeração e a falta de respeito às regras sanitárias e de distanciamento durante a comemoração pelo título do Flamengo no Brasileirão.

Houve carreata e em seguida uma grande concentração de pessoas na frente da Igreja Nossa Senhora da Glória, no Centro da cidade, onde havia muita gente sem máscara.

Nesta quinta-feira, 26, havia   84 pacientes com Covid-19 internados no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, dos quais 19 estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e houve também uma morte.

Continuar lendo

Na rede

PM realiza sonho de criança em aniversário no quartel

Publicado

em

O menino Arthur, que mora na periferia de Cruzeiro do Sul, comemorou o aniversário de 6 anos nesta quinta-feira, 25, com a família, no quartel da Polícia Militar do município, com direito a bolo e presente, garantidos pelo comando.

A mãe da criança, Glória Silva, escreveu uma carta ao comando do 6° Batalhão contando que não teria como fazer uma festa de aniversário para o garoto, que é grande fã da corporação e sonha em ser policial e falava em conhecer o quartel.

O comandante, tenente-coronel Evandro Bezerra, providenciou presente e bolo para Arthur, uma quantia em dinheiro e um sacolão para a família, já que os pais do aniversariante estão desempregados e a mãe, que faz tratamento de diabetes, está grávida novamente. Ele ressaltou a importância de dar atenção às crianças e mostrar a elas a importância da Polícia Militar para a sociedade.

“São momentos como esses que nos lembram o que é importante na vida. Ver o sorriso do menino Arthur só nos faz entender que estamos no caminho certo”, citou o militar.

Continuar lendo

Na rede

Mais um paciente com Covid-19 foge do Hospital do Juruá

Publicado

em

O Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul registrou no Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 24, mais duas mortes decorrentes de Covid-19 e uma nova fuga de paciente internado com o vírus que estava na unidade hospitalar.

De acordo com o município, esta é a terceira fuga de paciente do hospital neste ano. A unidade não soube informar sobre o estado desses pacientes com relação à contaminação e o que eles podem ocasionar, já que os mesmos não tiveram alta médica.

Não há informação também sobre o trâmite de saída dos pacientes do hospital, onde só há uma recepção e uma porta. Nesta quarta-feira, 24, há 92 pessoas internadas com coronavírus. Destas, 72 estão em leitos clínicos e 20 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nas últimas 24 horas, foram dadas 4 altas médicas e feitas 2 transferências para Rio Branco por meio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Com relação aos 2 óbitos, tratam-se de pessoas de Cruzeiro do Sul, sendo uma de 71 e outra de 49 anos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas