Conecte-se agora

Vídeo de policial tocando trompete em rua de Rio Branco e sendo aplaudido viraliza

Publicado

em

O fechamento de bares e restaurantes por causa do Coronavírus não fez com que a música ao vivo fosse suspensa. Das janelas, moradores do bairro Morada do Sol foram surpreendidos na noite deste sábado, 4, pelo som de um trompete que vinha das ruas da Capital.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o PM começou a atração tocando o Hino Acreano e, logo depois, “Eu sei que vou te amar”, da artista Ana Carolina.

Em entrevista ao ac24horas, o Major Djair Cavalcante, da Polícia Militar do Estado do Acre, conta que seu objetivo era levar um pouco de música para os moradores que estão em isolamento dentro de suas casas, no período de quarentena devido o Coronavírus (Covid-19).

“Era apenas eu. Eu sou regente da banda de música, e eu estava fazendo apenas um planejamento para que a gente, a partir da segunda-feira, comece a fazer esse trabalho nas ruas. Me baseei em alguns vídeos no Brasil a fora, de alguns músicos que saem em trio nas ruas. O meu intuito era levar um pouco de alegria a esses moradores que estão em quarentena”, contou.

[videopress shlBING1]

Destaque 2

Nego Bau morre ao sofrer parada cardíaca no Pronto-Socorro de Rio Branco

Publicado

em

Um dos personagens mais conhecidos da capital acreana, o morador em situação de rua Renan Souza, conhecido popularmente como Nego Bau, morreu na tarde deste sábado, 15, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco após sofrer uma parada cardíaca.

Ao ac24horas, a diretora do hospital, a médica Carolina Pinho, disse que o paciente teve a parada cardíaca durante o transporte para o setor de cuidados avançados. “Infelizmente ele estava em estado gravíssimo e não resistiu. A equipe tentou reanimar, mas ele não respondeu às medidas. Lamentamos pela perda de um cidadão tão popular em nossa cidade”, declarou a diretora.

Bau estava entubado na sala de recuperação pós-anestésica do hospital, onde aguardava vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da unidade hospitalar.

Nego Nau deu entrada no hospital em dezembro com um dedo amputado. Na unidade de saúde, ele passou a usar um dreno no pulmão devido uma perfuração no órgão, ocasionado por uma suposta briga. No local, foi descoberto que Nego Bau estava com tuberculose e fraturas nas costelas.

Porém, mesmo com o dreno, Nego Bau fugiu duas vezes do pronto-socorro, mas no início do ano ele foi levado novamente pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) para a unidade hospitalar. O Samu informou que Bau foi achado desmaiado na parada final de ônibus do bairro Sobral.

Continuar lendo

Destaque 2

Mauricio Bacurau vive de boas lembranças

Publicado

em

O ex-jogador de futebol Maurício Bacurau, de 77 anos, pode até não ser lembrado pelos mais jovens, mas entre a velha guarda do esporte e ex-atletas, é uma unanimidade.Jogador de baixa estatura, pernas tortas, ágil e habilidoso. São com essas qualidades que os entrevistados do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, definem o ponta esquerda que atualmente vive no distrito de Extrema, Rondônia.

Bacurau, que foi jogador do GAS, Grêmio Atlético Sampaio, dirigido por Militares na década de 60, e Atlético Acreano, vive seus dias de saudade ao lado da esposa, filhos, netos e bisnetos, distante 180km de Rio Branco. Foi em Extrema que ele recebeu o ac24horas para contar com saudade seus tempos de estrela quando se tornou um dos mais reverenciados jogadores do futebol amador acreano.

O vídeo revive o que para muitos foi o melhor período do futebol acreano. Assista:

video

Continuar lendo

Destaque 2

Sem Tomate em campo, Andirá perde na despedida da Copa São Paulo por 3 a 0

Publicado

em

O Andirá encerrou neste sábado, 8, sua inédita participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time acreano perdeu para o Desportiva Aliança de Alagoas, em Lins, interior de São Paulo, por 3 a 0 e volta para casa com três derrotas.

A grande expectativa de ver o goleiro Tomate, o grande nome da Copinha 2022 após chorar ao ser substituído na hora decisiva de um pênalti contra o Atlético Mineiro, não se realizou. O próprio jogador explicou o motivo. Agora empresariado, o goleiro informou que está em negociações com clubes de outros estados, sem revelar quais os times, e para evitar lesão foi orientado pelo empresário a ficar de fora da partida.

O Andirá volta ao Acre com uma campanha de três derrotas em três jogos, 10 gols sofridos e nenhum gol marcado, mas sem dúvida foi a equipe mais falada de toda a competição por conta da situação envolvendo o goleiro Tomate. Além da possibilidade de fechar contrato com clubes de ponta do país, a vida do jovem mudou e agora o goleiro acreano é uma celebridade na internet com mais de 560 mil seguidores. Nos últimos dias, Tomate fez publicações recebendo presentes de empresas como iphone e videogame de última geração.

Continuar lendo

Bar do Vaz

Nicolau Júnior faz balanço de 2021 e fala sobre presidir Aleac sendo cunhado de Gladson

Publicado

em

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, Nicolau Júnior (Progressistas), é o entrevistado do programa Bar do Vaz desta semana. Ao jornalista Roberto Vaz, o parlamentar ponderou as principais ações da Casa do Povo no decorrer de 2021 e quais os planos futuros.

Ano passado, os 24 deputados estaduais aprovaram mais de 180 projetos. Por esse feito e outros, Nicolau acredita que a Assembleia do Acre seja uma das mais produtivas do Brasil.

“É muito bacana ver os 24 deputados estaduais trabalhando, cada um no seu mandato, se dedicando a melhorar a vida da população acreana. E o resultado é esse”, contou.

Segundo ele, a ideia é sempre chegar num entendimento entre todos os deputados, uma vez que o objetivo maior é que cada um ofereça uma lei que alcance a população.

O presidente alerta que há momentos em que se deve deixar a burocracia de lado e focar mais na política propriamente dita. Além das ações, Nicolau ainda comentou sobre como é presidir a Assembleia sendo cunhado e amigo pessoa do governador do estado. Ele também disse que a senadora Mailza é a candidata do PP para o senado, mas adverte: “os candidatos têm que ter o bom senso do seu potencial eleitoral”

Assista:

video

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Content is protected !!