Menu

TJAC define vara especializada para atender processos de saúde pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A competência privativa permitirá que os julgamentos sejam ainda mais técnicos e precisos

O Tribunal Pleno Administrativo aprovou, à unanimidade, proposta para que a 1ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco tivesse sua competência especializada em processos relacionados à saúde pública. A alteração foi votada durante sessão virtual do Colegiado ocorrida na quarta-feira, 1º.

Anúncio

O intuito é dar mais eficácia ao atendimento jurisdicional, uma vez que pautas sobre saúde envolvem questões complexas e têm exigido dos magistrados decisões mais técnicas e precisas. Desta forma, os desembargadores definiram pela atualização da Resolução n° 154/2011, que dispõe sobre as Unidades Jurisdicionais do Poder Judiciário do Estado do Acre.

Com efeito, o desembargador Júnior Alberto, relator do processo, esclareceu que a criação de unidade especializada em matéria de saúde pública obedece à uma demanda encaminhada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Conforme disposto no art. 3º da Resolução CNJ n° 238/2016, todos os tribunais estaduais e federais, onde houver mais de uma vara de Fazenda Pública, deve ser estabelecida a especialização de uma das varas fazendárias em matéria de saúde pública.

Em Rio Branco, o titular desta vara especializada será o juiz de Direito Anastácio Menezes. O magistrado já atuou como Coordenador do Núcleo de Apoio Técnico em Saúde (NAT), e mais recentemente foi designado para compor o Comitê Executivo da Saúde do Estado do Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.