Conecte-se agora

Em meio à guerra de Ana Paula Valadão e Silas Malafaia, R. R. Soares pede dízimo pela TV

Publicado

em

A pandemia de coronavírus que tem assolado o mundo e levado as pessoas a mudarem alguns de seus hábitos diários, tem provocado uma cisão também no mundo gospel. Na semana passada, os líderes evangélicos Silas Malafaia e Ana Paula Valadão entraram em atrito após aquele negar a gravidade do coronavírus e orientar seus fieis que continuem indo aos cultos, enquanto esta se mostrou veementemente contrária à decisão do pastor e pede aos crentes que permaneçam em suas residências, a fim de evitar a disseminação da covid-19. Alheio à briga entre seus colegas religiosos, o missionário R. R. Soares recorreu à TV para pedir aos fiéis que depositem o dízimo.

Nesse final de semana, R. R. Soares surgiu de máscara na TV e orientou aos seus fiéis que, como não é possível, por enquanto, que eles compareçam fisicamente aos cultos e, dessa forma, não consigam realizar presencialmente a oferta do dízimo, que o façam por meio de depósitos na conta da igreja.

Ainda, R. R. Soares diz que os fiéis que não sabem como fazer transferência on-line para a conta da igreja, peça para que outra pessoa faça o depósito por meio de um computador. Do mesmo modo, o missionário evangélico diz que, aquele que não têm conta em banco, dê o dinheiro a uma outra pessoa, para que esta possa fazer a contribuição do dízimo.

R. R. Soares orienta fiéis a fazerem doações on-line

“Eu queria agora dar as nossas contas pros irmãos, porque se estivesse nas igrejas vocês fariam as suas ofertas, entregariam seus dízimos, mas não estou e nem pode porque está proibido ai. Não é proibido, está orientado a não sair de casa. E então o que eu tenho que fazer? Você pode transferir pela internet pras nossas contas”, diz R. R Soares, que continua: “Se você não sabe fazer a transferência, uma pessoa ainda pode fazer pra você pelo computador. ‘Ah, mas eu não tenho conta, quando eu recebo eu tiro e entrego [o dízimo] em dinheiro’. Mas pede a essa pessoa pra fazer na conta dele e você dá o dinheiro pra ele, porque não tá podendo sair à rua”, completa o pastor.

Nas redes sociais, teve gente que reagiu com indignação à atitude de R. R. Soares missionário pentecostal. “R. R. Soares em culto online pedindo para as pessoas depositarem dinheiro para igreja dele. As pessoas não sabem se vão perder o emprego, se vão ter dinheiro pra sobreviver depois disso tudo”, escreveu, revoltando, um usuário do Twitter.

Funcionários de R. R Soares estão preocupados

E por falar em R. R. Soares, de acordo com informações do colunista do portal UOL, Flávio Ricco, nos bastidores da RIT TV, emissora pertencente ao missionário evangélico, os funcionários estariam preocupados com a falta de atenção aos cuidados referentes ao coronavírus. Conforme o jornalista, idosas e pessoas com problemas de saúde crônicos continuam trabalhando normalmente.

Silas Malafaia x Ana Paula Valadão

E a manutenção presencial dos cultos evangélicos se tornou motivo de embate entre Silas Malafaia, presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e a cantora do grupo Diante do Trono, Ana Paula Valadão.

Por meio de seu perfil nas redes sociais, Ana Paula Valadão orientou aos seus seguidores que permaneçam em suas residências de quarentena. Ainda, a cantora questionou se os líderes religiosos estavam com medo de fechar suas igrejas por conta da baixa arrecadação do dízimo. Silas Malafaia reagiu imediatamente e chamou sua colega de uma pessoa “sem moral”.

 

Fonte: TV FOCO

Destaque 4

Em Feijó, parentes de morto brigam após sepultamento ainda dentro do cemitério

Publicado

em

Um vídeo postado nos stories de um usuário do Instagram em Feijó mostra uma briga envolvendo várias pessoas dentro do cemitério da cidade.

Pelo que se pode captar no áudio que acompanha o vídeo, a confusão é protagonizada por parentes de um falecido que acabava de ser sepultado.

O ac24horas entrou em contato com o delegado Railson Ferreira, titular da cidade, que confirmou o caso inusitado e disse que investigará o que ocorreu.

Segundo o delegado, o desentendimento realmente ocorreu entre familiares do morto, que foi vítima de homicídio na zona rural do município.

Com relação ao crime, Railson Ferreira também informou que os trabalhos investigativos estão em andamento. Ainda de acordo com ele, esse foi 13° homicídio registrado em Feijó neste ano.

Assista ao vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Cotidiano

Acre tem mais 137 casos e nenhuma morte por Covid-19 nesta quarta-feira

Publicado

em

O estado do Acre registrou 137 novos casos de coronavírus nesta terça, 17 de agosto. O número de infectados notificados é de 147.922 em todo o estado. Nenhum óbito foi notificado nesta quarta, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.025 em todo o estado.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), até o momento, o Acre registra 353.855 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.919 casos foram descartados e 14 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 129.686 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 13 continuavam internados até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Cotidiano

Idoso é ferido a facadas durante discussão com mulher em Rio Branco

Publicado

em

O idoso Francisco Guedes, de 60 anos, foi ferido a facadas no final da manhã desta quarta-feira, 17, em uma residência situada na rua Vasco da Gama, no bairro Defesa Civil, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Francisco estava em sua casa na companhia de uma mulher quando começaram uma discussão. A mulher pegou uma faca e desferiu dois golpes que atingiram o abdômen e o quadril do idoso. Após a ação, a criminosa fugiu do local.

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Francisco ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, colheram as características da autora do crime e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-la, mas ela não foi encontrada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Gestores do Acre conhecem experiências em estratégias e controle com equipe do REM

Publicado

em

Gestores do Acre que atuam nas ações de combate ao desmatamento e queimadas ilegais participaram na manhã desta quarta-feira, 17, de uma reunião com equipes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema/MT), para conhecimento de estratégias de comando e controle integradas, no âmbito do Programa REM. A comitiva acreana foi recepcionada pela coordenadora-geral do REM/MT, Ligia Nara Vendramin, em Cuiabá.

A gerente da Unidade de Coordenação do Programa REM Acre Fase II, Rose Sena, ressalta que o encontro teve o objetivo de apresentar boas práticas que possam ser replicadas no Acre, especialmente na dinâmica com dados georreferenciados e fluxo de atuação integrada entre os órgãos de gestão ambiental, fiscalização ambiental e segurança pública.

A técnica do programa de fiscalização da Sema/MT, Lauriene Borges, discorreu sobre a dinâmica das ações de fiscalização, estratégias de atuação, ferramentas tecnológicas e o novo sistema de fiscalização em uso nas ações do REM para combate aos ilícitos ambientais.

A comitiva do Acre contou também com a participação do diretor executivo do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Cristhyan Carcia; do chefe da Divisão de Uso do Solo do Imac, Kassem Quintela; do subdiretor de Planejamento do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Matheus Bertholdi; da coordenadora da Divisão de Áreas Naturais Protegidas e Biodiversidade da Semapi (Dapbio), Mirna Caniso; da coordenadora da comunicação do REM Acre, ngela Rodrigues; da consultora internacional Elsa Mendoza; do assessor técnico da Cooperação Técnica Alemã (GIZ) no Acre, Jânio Aquino; da diretora do Projeto REM (GIZ) – Brasil, Alicia Spengler; e de Gina Timóteo e Renata Costa, assessoras técnicas da GIZ – Brasil.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.