Conecte-se agora

Roberto Feres é exonerado do cargo de secretário adjunto da Seplag

Publicado

em

O engenheiro civil Roberto Feres teve sua exoneração do cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) publicada na edição desta sexta-feira, 20, do Diário Oficial.

Segundo a publicação, Feres, que ocupava a função desde agosto do ano passado teria pedido demissão. O agora ex-secretário adjunto é da cota do MDB e foi, inclusive, candidato pelo partido ao cargo de deputado federal nas últimas eleições, obtendo 1.308 votos.

Outro emedebista que deixa o governo nesta sexta é Jarbas Anute Costa. Sem o conhecido, “a pedido”, a exoneração, neste caso, parece ter sido uma opção do governador Gladson Cameii.

As duas exonerações demonstram um distanciamento ainda maior do MDB com o governo, que deve ser sacramentado com a candidatura do deputado estadual Roberto Duarte á prefeitura e Rio Branco.

Anúncios

Acre

Gladson pede “paciência” para cadastro de reserva da Civil

Publicado

em

O governador Gladson Cameli desceu as escadarias do Palácio Rio Branco no início da tarde desta sexta-feira, 26, para conversar com dezenas de candidatos do cadastro de reserva da Polícia Civil. Cerca de 500 candidatos aguardam que o Estado os convoque da mesma forma como fez com o cadastro de reserva da Polícia Militar.

“Eu peço paciência a vocês. Eu não estou aqui para enganar ninguém, mas eu tenho uma lei de responsabilidade fiscal para respeitar. Todos os passos dado pelo governo estão sendo calculados. Eu não quero fazer politicagem. Eu só dos sonhos de vocês, como eu também tenho os meus, mas são muito problemas”, disse o governador.

Os manifestantes cobraram um compromisso que foi assinado em um termo de compromisso com o governador em 2018.

Continuar lendo

Acre

Rio Branco volta a ter filas quilométricas para vacinação

Publicado

em

O videomaker do ac24horas, Whidy Melo, acompanhou na manhã desta sexta-feira, 26, a vacinação no antigo pátio do Detran, em frente do 7º BEC, que voltou a registrar filas quilométricas, nesta 5ª etapa de imunização, que tem como público-alvo os idosos de 74 a 84 anos, em Rio Branco.

O tempo de espera para vacinação se encontra por volta de duas horas. Em entrevista, a aposentada Maria de José, 76 anos, contou que apesar da demora na vacinação o sentimento é de felicidade por saber que poderá tomar o imunizante. Ela se encontrava na fila com familiares desde as 6 horas da manhã desta sexta-feira.

“Estou muito feliz. Graças a Deus. O que importa é tomar a vacina. Ruim é aqueles que não querem tomar. Graças a Deus, agradeço a Ele. Nós chegamos às 6 horas, mas não importa não, importante é tomar”, destacou.

Com a chegada de doses de vacinas contra a Covid-19, Oxford-AstraZeneca e CoronaVac, na quarta-feira, 24, Rio Branco deu início a nova etapa de vacinação, nesta quinta-feira (25).

Em Rio Branco, a Secretaria Municipal de Saúde ativou nesta sexta-feira, 26, mais dois novos pontos de drive-thru, são eles: o estacionamento da Arena da Floresta e do Via Verde Shopping.

Os idosos também podem procurar as Unidades de Referência da Atenção Primária (URAPs) Roney Meireles, Cláudia Vitorino e Policlínica Barral y Barral para vacinação contra à covid-19. O horário de funcionamento tanto dos drive-thru e das URAPs são das 08h às 17h.

Assista ao vídeo:

 

Continuar lendo

Acre

Quase 2 mil pessoas continuam desabrigadas pela cheia de rios

Publicado

em

Mesmo com indícios de vazante na maioria dos rios e igarapés acreanos, o Estado ainda está com 1.089 pessoas desabrigadas pela cheia dos mananciais em 10 cidades do Acre. Até esta sexta-feira, 26, o município que possui mais desabrigados pela enchente é Sena Madureira, com 299 moradores realocados para abrigos após cheia do Rio Iaco.

A capital, Rio Branco, está com 75 pessoas desabrigadas pela cheia do Rio Acre. O município que possui menor número de desabrigados atualmente é Jordão, com apenas 11. Das principais atingidas pelas enchentes, o Rio Iaco (Sena), Rio Envira (Feijó) e Rio Juruá (Cruzeiro do Sul) são o que estão acima da cota de transbordamento no estado.

O Rio Acre, na capital, está abaixo da cota de transbordamento, marcando 14,76 metros nesta manhã. O Rio Juruá, na cidade de Jordão, está abaixo dos 7,50 metros, longe da cota de transbordo. Em Santa Rosa, o rio também está abaixo do transbordamento, com 6,75 metros, bem como o Rio Tarauacá, que está cerca de 1 metro abaixo do nível de transbordamento, com 8,30 metros.

Continuar lendo

Acre

Servidores do Estado recebem pagamento nesta sexta-feira

Publicado

em

O governo do Estado do Acre realiza nesta sexta-feira, 26, o pagamento dos servidores ativos e inativos da administração pública estadual. No total, mais de R$ 271 milhões entram em circulação na economia do estado.

O comprovante de rendimentos pagos e de retenção de imposto de renda na fonte referente ao ano de 2020 (Cédula C) também estará disponível, a partir desta sexta, no portal do governo. A Cédula C é um documento que informa o total dos valores recebidos pelo servidor no ano anterior ao da declaração.

Os servidores públicos que têm interesse em emitir o documento devem acessar o portal www.acre.gov.br, abrir o contracheque e clicar no ícone da Receita Federal, disponível no canto esquerdo superior. Aqueles que têm dificuldade em emitir a Cédula C pela internet devem procurar o Departamento de Recursos Humanos da sua secretaria. No RH, o servidor encontrará suporte para o e-mail funcional, necessário para ter acesso ao documento online.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas