Denúncia de Calegário virou piada e teve efeito de um traque

Em dias que não estão distantes, o deputado Fagner Calegário subiu ao tablado fazendo uma gravíssima denúncia, cujo teor é capaz de levar às ruínas as estruturas do Estado.
Segundo o parlamentar, emissários estariam procurando credores governamentais oferecendo-lhes facilidades para o recebimento de haveres em troca de propinas de até extorsivos 20% do valor a ser liberado.
É bem verdade que, ante a incerteza de receber e a corda no pescoço que aperta cada vez mais, alguns credores dariam, se fosse o caso, até metade do valor a ser liberado.
Com a segurança de quem afirmava ter provas, o denunciante ganhou as telas das TVs e dos sites desafiando que não ousassem a lhe pedir os nomes, pois prontamente estes seriam apontados.
Pois bem: já se passaram alguns dias e o foguete que levou o nobre parlamentar aos píncaros da glória ainda não passou de um traque resfriado.
O parlamentar preferiu guardar os nomes dos envolvidos no seu congelador, talvez a espera de alguém que o desafiasse.
Sem autonomia para quase nada, restou ao parlamento estadual a função de fiscalizar a execução orçamentária.
Ao guardar apenas para si os nomes dos intermediários corruptos, Calegário está pisoteando na mais importante função do parlamento, que é a de fiscalizar a correta e sadia gestão dos recursos públicos.
Diante da gravidade das declarações, tanto o Ministério Público quanto a Polícia Civil do Acre determinaram a instauração de procedimentos para apurar as denúncias.
Esperamos, todavia, que a vala do esquecimento não seja o endereço dessas investigações, cujo caminho poderia ser encurtado se o deputado já tivesse revelado os segredos que até hoje guarda sob sete chaves.
Ao jovem deputado restam duas saídas: a primeira e mais honrosa, dar sua inestimável contribuição no combate ao câncer que corrói a sociedade brasileira e depois desfilar pela cidade em carro do Corpo de Bombeiros. A segunda, seria se atolar até o talo na lama do descrédito.
Fala, deputado.
O povo está de orelha em pé para escuta-lo.
Luiz Calixto escreve todas às quartas-feiras no ac24horas.
-
Destaque 4
Empresária passa com o carro em pedestre: “ficou agonizando de dor e fui embora”
-
PODER DE FOGO
Vídeo mostra membros do CV armados para nova invasão
-
VENDIDOS
Vinci Airports compra aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul
-
CRIME ORGANIZADO
Cinco são indiciados por compra superfaturada da Educação
-
Destaque 4
Comitê altera toque de recolher e autoriza abertura de mercados nos finais de semana
-
A LEI DO CÃO
Bandidos fazem cerca de 30 pessoas reféns, roubam e matam pastor na Transacreana
-
Extra Total 2
VAZOU! Áudio de secretário revela que concurso no Acre é de “cartas marcadas”
-
Destaque 6
Acre não deverá adotar lockdown nos finais de semana